O texto abaixo foi publicado no Xbox Wire.
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é um jogo single-player inspirado no Japão e bastante único que combina vários gêneros para criar uma aventura de ação como nunca se viu! O game foi revelado em junho do ano passado, durante a Xbox Games Showcase de 2023 e vai chegar no dia do lançamento para o Game Pass, assim como o PS5, Xbox Series X|S e PC em 2024.
Uma nova história sobre os Kami te espera
A história começa quando o lendário Monte Kafuku é coberto por uma profanação maligna e as 12 máscaras, incluindo seus poderes especiais, são roubadas. Nosso protagonista, Soh, deve trabalhar em conjunto com Yoshiro, a Donzela com poderes divinos, para purificar e limpar as aldeias da profanação.
Cada máscara usada por Soh e os habitantes do vilarejo possuem um poder divino diferente, e que são a chave para proteger Yoshiro. À medida que você purifica mais aldeias de sua profanação maligna, você recuperará mais máscaras e trabalhará em conjunto com os vários aldeões que cada máscara desbloqueia para trazer o Monte Kafuku de volta à sua beleza original.
Ações estratégicas com dança de espadas e comandos
O jogo combina a ação emocionante de “espadas dançantes” com o elemento estratégico de decidir quais aldeões se juntarão a você em sua jornada para purificar cada aldeia. O ciclo de preparação para a batalha durante o dia e proteção da Donzela e da aldeia contra os espíritos malignos das montanhas (“The Seethe”) à noite é fundamental para o sucesso de Soh.
Vamos olhar para a jogabilidade durante o dia e a noite. Durante o dia, explore a aldeia, purifique as profanações e resgate os aldeões para que eles possam se juntar a você na batalha. Repare engenhocas para lhe dar uma vantagem contra os ataques de The Seethe à noite.
Os aldões resgatados vão lutar ao lado de Soh, mas cabe a você decidir qual poder conceder para cada aldeão. Diferentes máscaras vão conceder diferentes poderes que ajudam alguns aldeões a se destacarem em ataques de curta distância, enquanto outros podem curar sua equipe.
Pense estrategicamente sobre quais aldeões você alista e onde posicioná-los antes da batalha. Por exemplo, aqueles com ataques corpo a corpo fortes na linha de frente, com atacantes de longo alcance na retaguarda. Use o terreno a seu favor, prepare suas posições e prepare-se para uma batalha épica assim que a lua começar a subir.
Cada aldeia apresenta os reconhecíveis portões Torii, e a vitória é decidida se Yoshiro, a Donzela divina, pode passar com sucesso por esses portões antes que seja derrota nas mãos de The Seethe. Mas cuidado! Cada portão Torii está conectado a um universo maligno, fornecendo uma entrada para The Seethe. Guie Yoshiro até os portões Torii para purgar a profanação e salvar a aldeia.
Saber como usar o tempo sabiamente antes do pôr do sol é crucial. Além da gestão do tempo, os jogadores devem fazer estratégias para a batalha à noite. As estratégias dos jogadores, juntamente com habilidades de gestão de recursos e tempo, são postas à prova.
A chegada da noite traz uma mistura distinta de ação intensa e estratégia em tempo real. Proteja a Donzela da ameaça iminente de The Seethe comandando seus aldeões alistados enquanto batalha simultaneamente, enfrentando The Seethe com os ataques de espada únicos e dançantes de Soh.
No trailer, vocês também conheceram mais sobre “Kagura” – danças tradicionais derivadas da religião Shinto no Japão que foram passadas de geração em geração para purificar o profano. Tanto Yoshiro quanto Soh realizam Kagura de maneiras notáveis.
Chamamos essa ação única, na qual o jogador purga a profanação “dançando”, a “Ação da Espada Dançante”.
Precisa mudar de estratégias rapidamente? Cada aldeão pode ser designado para novos papéis e reposicionado em toda a aldeia a qualquer momento à noite. Proteja Yoshiro fazendo decisões críticas neste ambiente em constante mudança.
The Seethe: Espíritos Malignos chamados pela Profanação
The Seethe assume muitas formas e formas demoníacas diferentes, com vários ataques e habilidades. Cada inimigo é inspirado por vários yokai japoneses – uma palavra genérica para todos os tipos de fantasmas, metamorfos, demônios, monstros e mais – e folclore histórico.
The Seethe, cuidadosamente projetado pelo diretor, oferece um olhar interno sobre a estética sombria que imerge Soh e os aldeões em cada batalha noturna.
E se The Seethe não for suficiente, o último trailer de gameplay revelou o ainda mais poderoso “Festering Seethe”. Assista a esta intensa batalha contra ele!
Uma mensagem do diretor Shuishi Kawata
“Espero que vocês tenham gostado do novo trailer de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess! Já faz algum tempo desde que o jogo foi anunciado, no ano passado, mas espero que o novo gameplay que você acabou de assistir tenha feito valido a pena a espera.
Após lançar Shinsekai: Into the Depths há quatro anos, estamos preparados para entregar uma nova experiência para os jogadores ao redor do mundo.
Esse jogo apresenta uma mistura bem única dos gêneros de ação e estratégia e pega fortes inspirações de vários elementos da cultura japonesa. Com tudo isso, estamos felizes (e talvez um pouco nervosos… mas de uma forma boa!) de ter todos jogando esse game.
Atualmente estamos na reta final de desenvolvimento, e o time está trabalhando duro para entregar a melhor experiência que esse jogo tem a oferecer, então esperamos que vocês estejam animados”
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess será lançado em 2024
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess está previsto para ser lançado em 2024 no PS5, Xbox Series e PC. Para ainda mais detalhes de gameplay, fique ligado no evento da Capcom do dia 7 de março, às 20h (horário de Brasília). Esperamos você lá!