Capcom registra vendas históricas no último ano fiscal

Capcom

A Capcom vendeu mais jogos em seu último ano fiscal do que em qualquer outro em sua história. Em seus resultados financeiros do ano fiscal que termina em 31 de março de 2023, a companhia disse que vendeu 41,7 milhões de jogos durante o período de 12 meses. O ano anterior teve 32,6 milhões de jogos vendidos.

A empresa disse que suas vendas de jogos a ajudaram a atingir o sexto ano consecutivo de lucro recorde “em todos os níveis” e seu décimo ano consecutivo de crescimento da receita operacional.

A empresa alcançou o recorde de vendas em parte com o lançamento de dois novos títulos importantes: Resident Evil 4 (que foi lançado uma semana antes do final do período do relatório em março de 2023) e Monster Hunter Rise: Sunbreak, que vendeu cerca de 3,75 milhões e 5,45 milhões de unidades, respectivamente.

No entanto, a grande maioria de suas vendas veio de títulos já lançados. Essas vendas, que dizem ser compostas principalmente por títulos das séries Monster Hunter, Resident Evil e Devil May Cry, atingiram 29,3 milhões de unidades – superando as 24 milhões de unidades do ano fiscal anterior.

A Capcom disse que 12,4 milhões em vendas foram compostas por novos títulos. A empresa lançou jogos como Mega Man: Battle Network Legacy Collection, Resident Evil Village: Gold Edition, Monster Hunter Rise Deluxe Edition, Capcom Arcade 2nd Stadium e Capcom Fighting Collection. 89,4% de suas vendas de jogos durante os 12 meses foram digitais (37,3 milhões) e 19,7% foram vendidas em seu país natal, o Japão (8,2 milhões). Além de MH Rise: Sunbreak e RE4, os títulos mais vendidos da empresa durante o ano fiscal foram Monster Hunter Rise (3,7 milhões), Resident Evil 2 (2,25 milhões) e Resident Evil 3 (1,95 milhões).

Capcom Vendas