Em entrevista ao site VG247, o produtor da Capcom, Tsuyoshi Kanda, comentou brevemente sobre o redesign de Claire e Ada em Resident Evil 2.
Segundo ele, foi muito difícil conseguir o balanço perfeito. Leon foi o mais fácil de todos e dispensa comentários, enquanto que Claire foi difícil, mas não tanto – o contexto é que ela é uma motoqueira e estudante. Foi apenas uma questão de modernizá-la. Já Ada foi a mais difícil, de longe. De acordo com Kanda, Ada é uma espiã misteriosa. Em RE4 ela aparece no vilarejo da Espanha com aquele vestido chamativo e que não faz sentido realisticamente falando. Por isso, acabaram optando pelo visual que vimos nos trailers: o casaco com óculos escuros, como se fosse alguém tentando passar de forma despercebida.
Kanda também falou que o monstro planta era um ser memorável e não tinha ideia de como fazer funcionar no remake. A equipe tentava a todo custo deixar passar, excluir ele do jogo. Mas Kanda insistiu e diz para conferirmos o resultado final no game em si.
Outro comentário do produtor foi em relação à câmera. No passado, a câmera fixa podia esconder facilmente as coisas para que o jogador se assustasse. Agora, é preciso repensar bastante em como fazer isso.
Paralelo à entrevista, a Capcom soltou um vídeo que mostra o traje Militar de Claire em ação. Esse traje é DLC e faz parte da Deluxe Edition. O vídeo pode ser visto via Twitter logo abaixo ou via YouTube no topo desta notícia.
Roll out, Redfield! Check out Claire's "Military" costume, available in both the Deluxe and Collector's Editions of Resident Evil 2! #RE2 pic.twitter.com/d0mhe6P1vf
— Resident Evil (@RE_Games) October 18, 2018