Como revelado anteriormente, Dead Rising Deluxe Remaster não terá pontos de ‘Erotica’ nas fotos que Frank West tirar.
No Dead Rising original, o jogador podia usar uma câmera para tirar fotos da ação na frente dele. Ao tirar fotos de itens específicos de interesse, o jogador é premiado com PP (pontos de prestígio), que podem ser usados para subir o nível do protagonista Frank. O jogo pontuaria as fotos dos jogadores em categorias específicas, incluindo Horror (para fotos de zumbis ou sangue gráfico), Brutality (para fotos de violência) e Outtake (para fotos de cenas engraçadas ou zumbis com itens em suas cabeças). Uma dessas categorias era Erotica, que dava aos jogadores PP por tirar fotos de decotes femininos, roupas íntimas ou qualquer outra roupa reveladora.
A Capcom soltou o seguinte comunicado ao site VG247 sobre o assunto:
“Ao desenvolver Dead Rising Deluxe Remaster, tentamos o nosso melhor para criar um jogo que agradasse aos fãs fiéis e atraísse novos jogadores. Conforme o desenvolvimento progredia, inevitavelmente descobrimos que não poderíamos incluir tudo do jogo original. No caso do sistema de pontos Erotica, isso foi algo que discutimos longamente e decidimos remover; não tanto como uma resposta a um clima cultural em mudança, mas porque sentimos que não há necessidade de ter um sistema de pontos de recompensa com base nisso.
Além disso, ao considerar a situação de Frank, não é uma recompensa apropriada pela sobrevivência e nem uma habilidade necessária de um jornalista tentando permanecer vivo pelas próximas 72 horas durante um apocalipse zumbi. No entanto, os jogadores ainda terão o direito de escolher livremente seus temas de fotos e, embora não recebam pontos, cabe a eles decidir quais fotos tirarão para representar sua jornada”.
Dead Rising Deluxe Remaster será lançado em 19 de setembro para PS5, Xbox Series e PC.