A Capcom diz que está “considerando como abordar” a criação de novos jogos Mega Man no futuro.
Embora várias compilações retrô de títulos antigos de Mega Man tenham sido lançadas nos últimos anos, versões totalmente novas na série são poucas e distantes entre si. Os lançamentos de Mega Man 9 em 2008, Mega Man 10 em 2010 e Mega Man 11 em 2018 marcaram os únicos grandes jogos de Mega Man nos últimos 15 anos.
Durante uma sessão de perguntas e respostas após sua última reunião anual de acionistas, um acionista apontou que a última compilação retrô, Mega Man Battle Network Legacy Collection, vendeu mais de 1 milhão de cópias desde que foi lançada em abril.
Sugerindo que isso pode ter contribuído para a “expansão do usuário”, o acionista perguntou quais eram os planos da Capcom para a série Mega Man daqui para frente.
“Incluindo Mega Man 11, a mais recente entrada na franquia, Mega Man é uma das IPs históricas da Capcom e é amada pelos fãs, e como tal, queremos cuidar de como desenvolvemos a série”, respondeu a Capcom. “Estamos considerando como abordar a produção de novos títulos da série, o que requer inúmeros fatores, incluindo o desenvolvimento de um conceito sólido, ideias e jogabilidade, etc”.
Quando questionado especificamente sobre mais ports ou compilações retrô, a empresa acrescentou: “estamos considerando nossa abordagem para ports de títulos anteriores, o que inclui abordar questões técnicas”.
De forma similar, a Capcom também foi questionada sobre Onimusha e Sengoku Basara. “Estamos realizando discussões sobre a expansão futura desses títulos para que possam ser apreciados por um público amplo”, comenta.