No início deste ano, a Capcom revelou oficialmente Exoprimal, um novo jogo de tiro online com muitos dinossauros. O trailer também apresentava uma mulher de cabelo ruivo, o que fez os fãs pensarem em Regina de Dino Crisis. Não apenas isso, mas o produtor de Dino Crisis está envolvido com Exoprimal.

Em entrevista ao site IGN (via Kotaku), o diretor Takuro Hiraoka falou sobre o que é Exoprimal e, mais importante para alguns jogadores, o que não é. Quando perguntado pelo IGN se Exoprimal está conectado a Dino Crisis de alguma forma, ele confirmou que, embora o trailer inicial parecesse sugerir algum tipo de conexão, esse não era o caso. “Não”, respondeu Hiraoka. “O jogo é algo único e não tem relação com Dino Crisis”.

Outros detalhes revelados nesta mesma entrevista incluem a confirmação de que Exoprimal não será um jogo gratuito e, em vez disso, será um “lançamento com preço cheio”, em formato digital e físico.

De acordo com Hiraoka, o conceito inicial de Exoprimal era criar algo que apresentasse “ação satisfatória”, mas fosse diferente dos jogos anteriores da Capcom. “Em vez de um jogo como Monster Hunter, em que você enfrenta um único e poderoso inimigo, pensamos que a experiência de enfrentar e superar uma enorme horda de inimigos tinha o apelo e o potencial de ser a base de uma nova IP”, explicou Hiraoka. “Também pensamos que seria ótimo compartilhar essa experiência com outras pessoas online, e assim nasceu o conceito básico de Exoprimal”.

Exoprimal será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Caso tenha perdido, veja 15 minutos de gameplay.