Street Fighter V foi mal recebido pelos fãs no lançamento e, para comemorar seu oitavo aniversário, a Capcom admitiu seus erros.
A sequência na época foi decepcionante para muitos fãs da série, principalmente por problemas técnicos e falta de conteúdo.
O jogo atingiu seu oitavo aniversário no fim de semana e, para marcar essa ocasião, a conta oficial japonesa de Street Fighter no Twitter não fez uma simples mensagem do tipo “feliz aniversário”, mas na verdade reconheceu plenamente os erros que foram cometidos.
“Street Fighter comemora seu 8º aniversário. As fases iniciais de lançamento traíram as expectativas dos jogadores de várias maneiras, incluindo problemas de rede e falta de conteúdo”, diz o tweet. “Isso é algo pelo qual realmente lamentamos. Depois de muita reflexão, a equipe de desenvolvimento de Street Fighter V trabalhou duro para resolver todos os problemas, e o jogo final teve 45 personagens jogáveis, bem como a adição do V-Skill II, V-Trigger II e V-Shift”.
“Graças a isso, o número de jogadores de Street Fighter V cresceu muito a partir da 4ª temporada. Ainda nos lembramos da felicidade que sentíamos naquela época e, mesmo agora, centenas de milhares de jogadores continuam jogando Street Fighter V, o que nos deixa muito felizes! E acima de tudo, conseguimos utilizar tudo o que aprendemos com a experiência e aplicá-lo a Street Fighter 6. Podemos sentir o progresso que fizemos junto com todos vocês ao longo desses últimos 8 anos. Muito obrigado!”.
ストVが発売から8周年を迎えました
リリース序盤〜中盤にかけてネットワークの問題やコンテンツ不足など…多くのみなさまの期待を裏切る内容で本当に申し訳ありませんでした。
多くの反省をし、問題を出来るだけ解決すべく中盤〜終盤、ストV開発チームは全力で取り組みました。… https://t.co/iqDHB7sGL4
— ストリートファイター / STREET FIGHTER (@StreetFighterJA) February 18, 2024