Red Dead Redemption 2

O cão ator Einstein, que serviu de modelo de captura de movimentos para Cain em Red Dead Redemption 2, faleceu.

“Einstein era verdadeiramente único. Desde o momento em que nos conhecemos, formamos um vínculo profundo e ficou claro que estávamos destinados a inúmeras aventuras juntos”, escreveu o proprietário de Einstein, Jason Barnes, em uma comovente homenagem no Instagram anunciando a morte de seu amigo. “Você possuía uma inteligência extraordinária, o que lhe valeu o nome de Einstein; mesmo que, às vezes, o nome pareça uma piada”.

“Embora nosso tempo juntos tenha chegado ao fim, sua memória viverá para sempre. Red Dead Redemption 2 pode imortalizá-lo como Cain, mas são as memórias que criamos juntos que realmente preservam seu espírito”, continuou Barnes. “As lições que você me ensinou sobre lealdade, amor e viver a vida ao máximo nunca serão esquecidas”.

Barnes trabalhou como animador sênior na Rockstar Games durante o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2. Durante a apresentação, Einstein foi obrigado a vestir um traje de captura de movimento especialmente criado que permitia à equipe registrar os dados necessários para dar vida à sua persona digital. Esse desempenho lhe renderia um lugar nos créditos finais do jogo, ao lado de um punhado de outros animais.

“Einstein, meu melhor garoto, ao nos despedirmos de você hoje, saiba que você foi querido, amado e apreciado além da medida”, concluiu Barnes em seu tributo. “O vazio que você deixa é imensurável, mas a marca que você deixou em nossas vidas nunca desaparecerá. Descanse em paz, sabendo que você será lembrado para sempre como uma lenda, um companheiro de aventura e meu melhor amigo. Obrigado por tudo, eu te amo meu ursinho”.