Um post da conta oficial de Dying Light 2 no Twitter causou uma grande discussão entre os jogadores recentemente ao dizer que o jogo precisará de 500 horas investidas para alcançar o 100%. Numa época de jogos inchados e cada vez longos, jogadores não pareceram muito dispostos a enfrentar tamanho esforço assim.

O gráfico compartilhado pela conta representa um estilo de jogo muito específico em meio a muitas possibilidades, para os jogadores se divertirem como preferirem. Com isso em mente, aqui estão alguns dados importantes:

  • Um gameplay focado na história principal de Dying Light 2 pode ser concluído em cerca de 20 horas.

  • Completar todas as missões secundárias, aprender sobre a história do mundo e se envolver com todos os personagens pode facilmente levar 80 horas ou mais, dependendo do estilo de jogo.

    • Apenas para comparação, terminar a história principal e as missões secundárias no Dying Light original demorava cerca de 30 horas, mas muitos jogadores investiram centenas de horas no jogo.

  • De acordo com testes internos, é preciso cerca de 500 horas para ver absolutamente tudo o que o jogo oferece – encontrar todos os itens colecionáveis, ouvir todos os diálogos, buscar todos os easter eggs, ver todos os finais possíveis e visitar todos os cantos do mundo.

Abaixo é possível conferir o novo gráfico informado pela conta do jogo explicando mais detalhadamente a questão das horas investidas.

Imagem