O enorme sucesso alcançado por Call of Duty: Warzone, o battle-royale que marcou o primeiro lançamento inteiramente free-to-play da série, parece estar levando a franquia a rumos anteriormente inesperados.
Quando o jogo foi lançado, havia um certo temor de que, da mesma forma que ocorreu com o Blackout em Call of Duty: Black Ops 4, o suporte a ele seria abandonado em conjunto com o jogo ao qual ele estava atrelado, no caso, Call of Duty: Modern Warfare, mas esse não parece ser o caso.
Falando com o site Gamergen, o diretor de narrativa da Infinity Ward, Taylor Kurosaki, disse que “Call of Duty tem estado em uma cadência bastante regular por vários anos e o Warzone nos fez repensar exatamente qual a melhor forma de lançar novos conteúdos e como integrá-los”.
“Warzone será a linha que conectará todas as diferentes sub-franquias de Call of Duty. Vai ser bem legal ver como essas diferentes sub-franquias entram e saem do foco, mas Warzone será a grande constante”, Kurosaki confirmou.
Considerando essa dedicação à longo prazo ao jogo, uma nova questão surge que é o iminente lançamento dos consoles da próxima geração. Falando sobre isso, Kurosaki adicionou que “eu sei que o nosso plano para Warzone vai durar por bastante tempo, então assim que os novos sistemas forem lançados e disponíveis eu tenho certeza que iremos dar suporte a eles”.
Resta saber apenas se esse suporte virá através de um novo lançamento do jogo específico para o PlayStation 5 e Xbox Series X ou através da retrocompatibilidade com os consoles atuais.