A Digital Foundry descobriu que a Activision silenciosamente adicionou suporte para 120 quadros por segundo a Call of Duty: Warzone no Xbox Series X. No entanto, o jogo roda a 60 fps no PlayStation 5.
A Digital Foundry testou a taxa de quadros de Warzone no PS5 usando vários métodos, mas não conseguiu ir além de 60 fps. Uma explicação plausível para isso é a compatibilidade com versões anteriores. Como o Eurogamer apontou, Warzone roda no PS5 via retrocompatibilidade e talvez necessite um port próprio para a próxima geração para rodar a 120 fps. É o mesmo caso de Rocket League.
Rocket League suporta 120 fps no Xbox Series X, mas não no PS5. Stephanie Thoensen, gerente de comunicações sênior da Psyonix, disse ao site PushSquare que habilitar taxas de quadros mais altas no Xbox Series X / S é apenas uma questão de lançar um pequeno patch, mas o PS5 requer “um port nativo completo devido à compatibilidade com versões anteriores implementada no console, e infelizmente não foi possível devido ao nosso foco em outro lugar”.
A Digital Foundry também observou que Warzone não inicializa em 120 Hz no PS5. Selecionar o modo de desempenho não faz diferença. O site entrou em contato com a Activision, mas ainda não recebeu uma resposta. Vale a pena notar que outros jogos de última geração como Destiny 2 e Rainbow Six Siege suportarão 120 fps no PS5. Tanto a Bungie quanto a Ubisoft deixaram isso claro ao anunciar seus planos para os novos consoles.