Call of Duty: Modern Warfare III (Beta) – Preview

Call of Duty: Modern Warfare 3

O primeiro final de semana com a Beta de Call of Duty: Modern Warfare III se encerrou e mostrou um pouco mais do que esperar da parte multijogador do terceiro capítulo da reimaginação de Modern Warfare. Pelas mãos da Sledgehammer Games e Infinity Ward, a proposta de do modo online competitivo deixou claro que a intenção é manter o que está funcionando e agradar aos fãs de longa data.

Com o Beta exclusivo para PlayStation neste fim de semana e tendo disponíveis as partidas em 6v6 e o modo Guerra Terrestre para até 64 jogadores, conseguimos aproveitar bastante dos mapas clássicos remasterizados de MW2(2009) e ver um pouco os novos equipamentos e armeiro. De modo geral posso adiantar que a experiência foi divertida, mas também mostrou um certo envelhecimento da estrutura como um todo

CODMW3BETA1

Movimentação rápida, ritmo frenético e foco intenso na trocação à curta distância foi o que ficou mais evidente na Beta. Nos mapas clássicos em modos tradicionais, o ritmo acelerado de spawnar, combater, perder e reiniciar é tão alucinante que 10 a 15 minutos de uma partida se passam num piscar de olhos. A intenção realmente é o frenesi intenso do combate nos tradicionais labirintos da franquia e com um pouco mais de verticalidades.

A movimentação e animação realmente tiveram algum retrabalho para aprimorar a percepção de movimento e ações, além de manter a resposta dos comandos ainda de forma excelente. Talvez possa ser só esse jogador aqui ficando mais velho e lento, mas o ritmo realmente me apareceu um pouco mais acelerado que minhas últimas partidas em Vanguard, MWII e Warzone.

Há ainda balanceamento de armas e mais que deve acontecer até o lançamento final do jogo, já que isso pode reforçar a percepção que tive em diversos momentos de partidas que mostram alguns desbalanceamentos, como as SMG tendo um alcance além do normal. O aim assist também parece um tanto quanto mais agressivo dessa vez e ainda precisa ser verificado um retorno da desenvolvedora quanto a isso.

CODMW3BETA2

De toda forma, ainda é o mesmo COD de sempre e que vai agradar jogadores nos fundamentos básicos do jogo. Mudanças no slidecancel ou jumpshot parecem ter deixado essas ações ainda mais efetivas, o que deve agradar a maior parcela de jogadores que parecem amar deslizar e pular feito loucos em partidas atuais. Sendo um jogador extremamente clássico para isso, preferindo até os moldes de Battlefield e um jogo mais cadenciado/tático ao invés de correria e loucura, me faz questionar quando foi que jogar feito uma mola que encolhe e estica passou a ser o padrão para jogos e de tiro e como isso tendo sido algo aceitável pelas desenvolvedoras.

Obviamente não vamos esperar o leque de conteúdo possível do jogo já na Beta, mas confesso que os 4 mapas menores e o maior de Guerra terrestre podem trazer uma ideia errada quanto às novidades do título. Além disso, o sistema de progressão é exclusivo da Beta e precisaremos ver como vai funcionar no jogo final quando todo o conteúdo for exibido. De toda forma, a ideia assimilada é a de que como o desenvolvimento parece ter sido acelerado e não tivemos um outro jogo entre os títulos da trilogia, ainda mais com a história de que a campanha era uma DLC e vários mapas clássicos remasterizados, o jogo possa carecer de novidades e se basear muito mais em conteúdo requentado.

CODMW3BETA3

Algo que ainda não é possível afirmar mas que começam a surgir relatos, principalmente nesta segunda-feira, é que o jogo já está infestado com diversos cheaters. Sistema anticheat ou não está ativo ou não é efetivo, o que pode ser mostrador por uma breve pesquisa sobe o jogo em redes sociais. Obviamente é algo meio estranho de acontecer já que a Beta só está ativa no PlayStation, mas já pude conferir que vários jogadores postaram capturas que realmente indica algum problema.

Modern Warfare III mostra na Beta que seu multijogador parece focar mais no estado atual de jogos de tiro e em como agradar comunidades pelo que desejam e não do que realmente a desenvolvedora quer mostrar com novidades e mudanças. Ainda é a fórmula que a franquia soube aperfeiçoar com o tempo e que garante diversão por horas a finco. Uma grande questão é observar o conteúdo final e sistema de progressão, já que a quantidade de conteúdo pode ser um problema.

cassino online Netbet