Call of Duty: Modern Warfare 2

Call of Duty: Modern Warfare 2 obteve mais de 800 milhões de dólares em vendas mundiais nos três primeiros dias desde seu lançamento oficial dia 28 de outubro, tornando-se assim o maior fim de semana de lançamento da franquia. O jogo inclusive teve um lançamento maior que o das estreias das maiores bilheterias do cinema de 2022, superando as bilheterias mundiais de estreia de “Top Gun: Maverick” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” combinadas.

Modern Warfare 2 também definiu um novo recorde para um final de semana de lançamento da franquia, ficando em primeiro em vendas digitais nos primeiros três dias. “Graças ao nosso talentoso time que criou mágica através de artes extraordinárias e tecnologia, e à nossa comunidade global de jogadores que se divertem e se conectam através de Call of Duty. Essa conquista pertence a eles”, comenta Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.

Com apenas três dias o lançamento de Modern Warfare 2 superou o recorde passado da franquia, pertencente ao Modern Warfare 3 de 2011 em seus cinco primeiros dias de vendas. Modern Warfare 2 se torna assim o maior lançamento de Call of Duty da história. Jogadores do mundo inteiro fizeram parte deste lançamento, definindo novos recordes tanto em número único de jogadores quanto de horas jogadas nos três primeiros dias.

“Obrigado aos jogadores de Call of Duty por fazerem o lançamento de Modern Warfare II entrar para os recordes além de torná-lo numericamente, o maior lançamento da indústria do entretenimento do ano. É uma honra e privilégio entregar um lançamento histórico como este para os melhores fãs do mundo”, diz Johanna Faries, Gerente Geral de Call of Duty. “Por mais extraordinário que este lançamento tenha sido, Call of Duty ainda tem muito mais a entregar. Um apoio nunca antes visto para o universo de Modern Warfare chega em breve com o lançamento de Warzone 2.0. É um momento maravilhoso para a franquia”.

Call of Duty: Modern Warfare 2 está disponível exclusivamente em lojas digitais no Brasil e foi lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e PC.