Call of Duty gera 800 milhões de dólares anualmente para a Sony apenas nos EUA; mais dados

Call of Duty

Como parte do processo da FTC contra a Microsoft e a Activision Blizzard, mais informações que eram confidenciais acabaram se tornando públicas. Por exemplo, ficamos sabendo o custo da produção de The Last of Us Part 2 e Horizon Forbidden West. Agora, temos novidades sobre Call of Duty.

Confira abaixo:

Número de Jogadores de Call of Duty

1 milhão de jogadores de PlayStation não jogam nada além de Call of Duty. Isso é de acordo com o chefe de jogos da Sony, Jim Ryan, cuja carta redigida para a FTC não foi tão bem redigida:

Em 2021, mais de [14?] milhões de usuários (por dispositivo) gastaram 30% ou mais de seu tempo jogando Call of Duty, mais de 6 milhões de usuários gastaram mais de 70% de seu tempo em Call of Duty e cerca de 1 milhão de usuários gastaram 100% do seu tempo de jogo no Call of Duty. Em 2021, os jogadores de Call of Duty gastaram uma média de [116?] horas por ano jogando Call of Duty. Os jogadores de Call of Duty que gastam mais de 70% de seu tempo em Call of Duty gastam uma média de 296 horas na franquia.

Esses jogadores representam muito mais dinheiro para a Sony do que isso: Ryan diz que os jogadores de CoD gastam (o que parece ser) US$ 15,9 bilhões por ano, em média, em tudo o que compram.

Quanto Dinheiro Call of Duty Gera

A Sony acidentalmente revelou quanto dinheiro Call of Duty vale para o PlayStation. Sabíamos que era mais de 1 bilhão de dólares, mas a carta não editada do chefe do PlayStation, Jim Ryan, sugere que CoD representou 800 milhões de dólares em receita da PlayStation apenas nos Estados Unidos e parece dizer US$ 1,5 bilhão mundialmente. Esses números são para 2021.

Acordo com a Activision Somente Para Mais 1 Jogo

A Sony diz que apenas mais um jogo Call of Duty chegaria ao PlayStation. Sabíamos que o contrato de marketing da Sony com a Activision expirava em 2024, mas isso aparentemente não inclui uma o CoD de 2024.

“[O] último jogo coberto pelo contrato é um título de Call of Duty a ser lançado no final de 2023”, diz parte de uma carta do chefe do PlayStation, Jim Ryan, que os advogados da Sony não redigiram adequadamente.

Ainda assim, a Activision planeja trazer jogos CoD para o PlayStation com ou sem contrato e a Microsoft prometeu repetidamente o mesmo, caso a aquisição ocorra.