No ano passado, a Bungie se esforçou muito em sua guerra contra os cheaters em Destiny 2, desde a implementação de ferramentas até o confronto direto em um processo contra uma empresa. No entanto, embora o esforço tenha feito um progresso significativo no geral, recentemente alguns jogadores de Destiny 2 foram banidos injustamente no jogo devido a um novo sistema de detecção de cheats.
A nova detecção pretendia acionar um relatório com base na conexão de um jogador para combater a limitação da rede. O chamado Net Limiting é uma forma de trapaça em que um jogador pode diminuir a velocidade da internet intencionalmente para criar um atraso no jogo. O atraso causaria vários problemas e essencialmente permitiria que o jogador derrote um chefe instantaneamente, por exemplo. No entanto, esse “erro humano” baniu injustamente alguns jogadores que não estavam usando o Net Limiting, mas tiveram problemas de conexão ruins.
Ainda não se sabe como a Bungie irá lidar com essa situação, pois um simples pedido de desculpas pode não ser suficiente para jogadores banidos. Mais detalhes serão dados no blog semanal no site oficial da Bungie no fim desta semana.
Human error on a new cheat detection caused some incorrect bans to occur this week. We've turned the new detection off while we investigate the error and process the related unbans. All preexisting anti-cheat systems are still in effect.
More details to come in this week’s TWAB.
— Bungie Help (@BungieHelp) October 3, 2022