Bridget é personagem trans em Guilty Gear Strive

Guilty Gear Strive

Como revelado neste último fim de semana, Bridget está disponível como DLC de Guilty Gear Strive (veja seu guia de personagem). Devido ao seu visual, muitos jogadores sempre confundiram Bridget como uma personagem feminina. Agora, a história de Guilty Gear Strive definiu Bridget como uma personagem trans – Bridget se define como sendo uma garota.

Bridget foi apresentada pela primeira vez em Guilty Gear XX de 2002, apresentando-se como um menino. Embora nascido como um dos dois meninos gêmeos de um casal multibilionário, a apresentação de gênero de Bridget era decididamente feminina, apesar do uso de pronomes masculinos. No entanto, com o retorno oficial de Bridget como personagem jogável em Strive como parte do Passe de Temporada 2, a Arc System Work fez Bridget se identificar como uma menina.

Uma usuária adepta de ioiô, o diálogo de Bridget em Strive mostra que ela se sente confortável em expressar sua identidade trans, dizendo a Ky Kisuke e a Goldlewis Dickinson que, “[me chamar de] cowgirl está bem. Porque eu sou uma menina!”.