A desenvolvedora de jogos e diretora criativa Ikumi Nakamura, que recentemente fundou o estúdio UNSEEN, vem à Brasil Game Show pela primeira vez para compartilhar com os fãs a sua visão do processo de criação em games. A japonesa é conhecida pela sua personalidade carismática e seu estilo artístico único que mescla elementos de terror, ficção científica e temas sobrenaturais, todos elementos característicos do trabalho do UNSEEN.
A proposta do estúdio de Nakamura, que fica em Tóquio, é ser como um ponto de encontro para artistas de diferentes culturas, e tem como objetivo transcender os limites dos videogames, explorando várias formas de mídia. Antes de embarcar em seu próprio projeto, a artista japonesa passou por grandes empresas do setor, como Capcom, PlatinumGames e Tango Gameworks, nos quais atuou em games celebrados como Ghostwire: Tokyo, The Evil Within, Okami e Bayonetta.
Durante a edição deste ano da BGS, que ocorre de 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, ela participará de atividades exclusivas, incluindo Meet & Greet e BGS Talks, nos dias 12 e 13. Nessas ocasiões, os fãs terão a oportunidade de interagir com ela e conhecer mais sobre sua carreira, além de acompanhar os painéis nos quais ela discutirá seu método de criação e o novo projeto da UNSEEN, KEMURI.
Nakamura também será uma das convidadas da cerimônia de abertura dos dias 12 e 13, o que a reforça como um dos grandes destaques do evento.
“Ikumi é um grande talento criativo que busca sempre inovar em seus projetos”, diz Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS. “A participação dela na BGS é uma oportunidade incrível para os fãs e profissionais do setor se conectarem com uma das maiores mentes criativas da indústria.”