A Thekla anunciou que Braid: Anniversary Edition foi adiado para 14 de maio. Originalmente, o título chegaria em 30 de abril.
Dessa forma, Braid: Anniversary Edition chegará em 14 de maio para PS4, PS5, Switch, PC e Netflix, enquanto que o Xbox One e Xbox Series recebem em 15 de maio.
Braid: Anniversary Edition virá com uma série de recursos bônus, que incluem som aprimorado e novas mixagens e variantes da trilha sonora, gráficos que foram repintados à mão, quadros de animação extras e mais suaves e a capacidade de alternar entre os jogo original e a versão atualizada em tempo real. Além disso, é prometido um “novo mundo de puzzles”. Haverá também várias horas de comentários dos desenvolvedores para ouvir, com Jonathon Blow, Marc ten Bosch, Brian Moriarty e muito mais.
Os comentários de desenvolvedores trarão informações sobre “design de quebra-cabeças, programação, artes visuais, matemática, a história dos jogos independentes e muitos outros tópicos de interesse tanto para fãs quanto para aspirantes a designers de jogos”. Em um comunicado à imprensa, Jonathon Blow disse que o objetivo era criar os comentários de desenvolvedor “mais loucos e aprofundados” de um jogo.
Ele acrescentou: “você pode seguir linhas específicas de comentários espacialmente, através de buracos de minhoca que vão de nível a nível para ver a evolução de conceitos específicos; o comentário tem muitas marcações para que possamos circular coisas na tela, apontar setas para qualquer detalhe visual de que estamos falando, mostrar diagramas, reproduzir gravações de jogo para mostrar o que acontece se você tentar fazer isso ou aquilo em um determinado nível e muitos outros recursos”.
Abaixo você confere um resumo das novidades:
- 14 níveis de índice de comentários usados para navegar pelas mais de 15 horas de comentários do jogo
- Há também um nível adicional exclusivo para usuários do Netflix
- 13 novos níveis completos de quebra-cabeça com 16 novas peças usadas para completar um novo quadro
- 12 designs alternativos, juntamente com comentários de design, oferecendo uma visão de Braid, caso diferentes decisões de desenvolvimento tivessem sido tomadas