O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, está vinculado ao clube de futebol da Premier League, West Ham United (via VGC).
Kotick concordou recentemente em permanecer como CEO até o final de 2023, após a aquisição da empresa pela Microsoft por US$ 69 bilhões.
Como principal acionista, Kotick está prestes a ganhar centenas de milhões de dólares com o negócio. Ele também tem direito a uma indenização se seu contrato for rescindido ou se ele sair sob diversas circunstâncias dentro de um ano após uma mudança de controle na empresa.
De acordo com o podcaster e repórter do West Ham Sean Whetstone, Kotick pode estar interessado em investir uma pequena participação no West Ham United como parte de sua carreira pós-jogo. “Bobby Kotick é um nome que me foi fornecido por uma fonte confiável como alguém potencialmente interessado em investir no West Ham”, disse Whetstone ao VGC.
Segundo a fonte, Kotick foi oferecido como investidor para a participação de 10% recentemente colocada à venda com o Rothschild, após a morte do co-presidente David Gold.
Os clubes da Premier League tornaram-se populares entre os investidores americanos, com Arsenal, Chelsea, Spurs, Manchester United, Aston Villa, Bournemouth, Liverpool, Burnley, Crystal Palace e Fulham, todos de propriedade (ou parcialmente) de americanos.