De acordo com o Bloomberg, a Ubisoft está atraindo o interesse preliminar de aquisição de fundos de compra, disseram pessoas com conhecimento do assunto.
Várias empresas de private equity, incluindo a Blackstone Inc. e a KKR & Co., estão estudando a companhia francesa, segundo as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a informação é privada. A Ubisoft não entrou em nenhuma negociação séria com potenciais compradores e não está claro se seu principal acionista está disposto a buscar um acordo.
A família do presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, é a maior investidora da empresa, com uma participação de 15%, mostram dados compilados pela Bloomberg. As ações da Ubisoft caíram 41% nas negociações de Paris no ano passado, dando à empresa um valor de mercado de cerca de 4,8 bilhões de euros (US$ 5,2 bilhões).
Representantes da Blackstone e da KKR se recusaram a comentar. A Ubisoft disse em uma declaração por e-mail que construiu um portfólio forte e está idealmente posicionada para capitalizar oportunidades emergentes em meio ao rápido crescimento do setor. A empresa se recusou a comentar sobre qualquer interesse de aquisição.
A gigante de mídia francesa Vivendi concordou em 2018 em vender sua participação na Ubisoft depois que sua estratégia típica de buscar controle não deu certo. A saída foi uma vitória para o líder da Ubisoft, Guillemot, que procurou evitar uma tentativa de aquisição do bilionário da Vivendi, Vincent Bollore.