De acordo com o Bloomberg, a Sony planeja fabricar 2 milhões de unidades do headset PlayStation VR2 até março de 2023, disseram pessoas familiarizadas com o assunto, estabelecendo uma perspectiva ambiciosa.
A produção em massa dos óculos de realidade virtual começou em setembro e ainda não enfrentou restrições na cadeia de suprimentos, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas. O valor da produção pode ser ajustado dependendo do momento de vendas do dispositivo assim que for lançado no início do próximo ano.
O roteiro da Sony para o PSVR2 antecipa uma popularidade muito maior do que os headset PlayStation VR do PlayStation 4 – que levou oito meses para atingir 1 milhão de vendas. O Meta Quest 2, o headset VR mais popular atualmente, vendeu 2,8 milhões de unidades em seu primeiro trimestre de disponibilidade.
A Sony ainda não deu um preço oficial ou data de lançamento para o PSVR2. Seu plano atual de começar a vender o headset no início de 2023 coincidirá com o aumento da disponibilidade do PlayStation 5 desde seu lançamento no final de 2020, disseram as pessoas.