O principal produtor da franquia Dragon Quest da Square Enix está deixando o cargo, disseram pessoas familiarizadas com o assunto para o Bloomberg, após atrasos no desenvolvimento do novo jogo da série.
Yu Miyake, diretor do conselho que supervisionou por muito tempo a franquia de RPG, está se mudando para chefiar os jogos para celulares da Square Enix. Miyake, de 56 anos, está por trás de vários títulos de Dragon Quest desde que ingressou na empresa em 1992.
A medida faz parte de uma reorganização em grande escala que entrou em vigor na segunda-feira, disseram as pessoas. A Square Enix está reformulando seu fluxo de desenvolvimento de jogos sob o comando do novo presidente Takashi Kiryu, 48, que prometeu reverter a queda nas vendas de jogos de console de grande orçamento. Ele disse aos investidores em fevereiro que a nova estrutura ajudará a empresa a depender menos de recursos externos e a se concentrar mais em jogos AAA internos.
Yosuke Saito, 53 anos, mais conhecido por seu papel no desenvolvimento da série NieR, é um forte candidato para assumir o comando da produção de Dragon Quest, disseram algumas pessoas.