Bloomberg: Grand Theft Auto VI terá protagonista feminina; Rockstar limpa a sua imagem

Grand Theft Auto VI

Grand Theft Auto VI terá uma protagonista feminina jogável pela primeira vez, de acordo com um relatório do Bloomberg de Jason Schreier (via Gematsu) citando pessoas familiarizadas com o desenvolvimento.

A mulher (latina) será uma das duas personagens principais de uma história influenciada pelos ladrões de banco Bonnie e Clyde. Em contraste com os jogos anteriores, os desenvolvedores também estão sendo cautelosos para não fazer piadas sobre grupos marginalizados.

Os planos originais para Grand Theft Auto VI, codinome “Project Americas”, eram para ser mais vastos do que qualquer jogo Grand Theft Auto até hoje, com os primeiros designs pedindo a inclusão de territórios modelados a partir de grandes áreas da América do Norte e do Sul. Mas em seu estado atual, o mapa principal foi reduzido a uma versão fictícia de Miami e seus arredores.

O plano da Rockstar Games agora é atualizar Grand Theft Auto VI ao longo do tempo, adicionando novas missões e cidades regularmente e, esperançosamente, levando a menos crises durante os meses finais de desenvolvimento do jogo. Apesar disso, diz-se que o mundo do jogo permanece grande, com mais locais internos do que qualquer jogo anterior de GTA.

Tudo isso vem como parte de um relatório sobre as tentativas da Rockstar Games de se reinventar como um local de trabalho mais progressivo e compassivo, com Bloomberg citando entrevistas com mais de 20 pessoas que trabalham lá atualmente ou saíram recentemente.

Algumas dessas mudanças incluem a reestruturação do departamento de design para manter as horas extras sob controle, mudanças na programação, a conversão de contratados para funcionários em tempo integral, a demissão de vários funcionários de gerentes considerados abusivos ou difíceis de trabalhar, novos benefícios de saúde mental e licenças, uma política de “horário flexível” que permite que a equipe tire uma folga imediatamente para cada hora extra trabalhada, e uma promessa de que horas extras excessivas não serão necessárias para Grand Theft Auto VI, ao contrário dos principais lançamentos da empresa no passado.

Mais produtores também foram adicionados para acompanhar os horários. E, embora tenha sido um movimento principalmente positivo, também causou gargalos, pois alguns funcionários disseram que se viram esperando para se comunicar por meio de intermediários ou sentiram que várias pessoas estavam no comando.

Nenhum dos funcionários da Rockstar Games entrevistados pela Bloomberg sabia de uma data de lançamento para Grand Theft Auto VI, mas disseram que esperam que o jogo esteja a pelo menos dois anos do lançamento.