Jason Schreier, do Bloomberg, divulgou uma matéria a respeito de Grand Theft Auto VI.
Primeiramente, ele ressalta a importância de seu lançamento. GTA VI deverá ser o maior jogo da década — e possivelmente o produto de entretenimento mais lucrativo de todos os tempos.
Para efeitos de comparação, Grand Theft Auto V vendeu impressionantes 205 milhões de unidades. Desde seu lançamento, a franquia gerou cerca de US$ 9 bilhões em receita e é o segundo jogo mais vendido de todos os tempos, ficando atrás apenas de Minecraft. Para uma perspectiva mais ampla, toda a série Final Fantasy, com dezenas de jogos abrangendo quase quatro décadas, vendeu 10 milhões de unidades a menos que GTA V.
O ponto principal do artigo é que as publishers rivais estão esperando a data do jogo para não competir, segundo as fontes do jornalista. As publishers querem ver se GTA VI cumprirá seu prazo ou se será adiado para 2026.
Grand Theft Auto VI – Online e “Agradando Minorias”
GTA VI já perdeu vários prazos, uma prática comum na Rockstar, mas a Take-Two diz que agora está no caminho. As vendas do jogo, embora provavelmente astronômicas, não contarão toda a história. O título contará com um modo online significativo, vendendo conteúdo do jogo projetado para gerar receita por anos no futuro. Foi assim que a Take-Two manteve o GTA V funcionando por mais de uma década. E, obviamente, GTA VI deverá seguir o mesmo caminho.
Um ponto que a matéria cita brevemente é o seguinte: “a Rockstar está pedindo que seus escritores sejam menos rudes com pessoas transgênero e outras minorias, alvos comuns de piadas descartáveis em versões anteriores”.
Obviamente, muitos já ficaram preocupados com a possibilidade de GTA VI ser censurado, mas provavelmente não é o caso. O título ainda terá violência, linguajar chulo e assim por diante. Apenas espere menos piadas que façam conotação a essas minorias.