A Blizzard anunciou que a BlizzCon 2022 foi cancelada e que o evento será reimaginado. No entanto, anúnicos relacionados aos futuros títulos da companhia ainda receberão novidades, mesmo sem o evento.

Leia o comunicado na íntegra a seguir, via site oficial.


Para a comunidade Blizzard,

Decidimos dar um passo para trás e fazer uma pausa no planejamento do evento BlizzConline anunciado anteriormente, que estava agendado para o início do próximo ano. Esta foi uma decisão difícil para todos nós, mas é a certa.

Qualquer evento da BlizzCon exige de cada um de nós para que aconteça, um esforço de toda a empresa, alimentado por nosso desejo de compartilhar o que criamos com a comunidade com a qual nos importamos tanto. Neste momento, sentimos que a energia necessária para fazer um show como este é mais bem direcionada para apoiar nossas equipes e progredir no desenvolvimento de nossos jogos e experiências.

Além disso, também gostaríamos de reservar um tempo para reimaginar como seria um evento da BlizzCon do futuro. A primeira BlizzCon foi realizada há 16 anos e muita coisa mudou desde então – principalmente, as várias maneiras pelas quais os jogadores e as comunidades podem se unir e se sentirem parte de algo maior. Seja qual for o aspecto do evento no futuro, também precisamos garantir que seja o mais seguro, acolhedor e inclusivo possível. Estamos comprometidos com a comunicação contínua com nossos jogadores e vemos a BlizzCon desempenhando um grande papel nesse processo. Estamos entusiasmados com o que faremos com o evento quando o revisitarmos no futuro.

Mais uma coisa que gostaríamos de deixar claro: mesmo que não realizemos a BlizzConline em fevereiro, ainda faremos anúncios e atualizações para nossos jogos. Estamos orgulhosos de nossas equipes e do progresso que elas fizeram em nossos jogos. Temos muitas novidades e lançamentos emocionantes para compartilhar com vocês. Você continuará ouvindo sobre eles por meio de nossos canais de franquia, com as pessoas talentosas da equipe da BlizzCon participando do apoio a esses esforços.

Vamos sentir falta de ver você, mas não se preocupe. Estaremos juntos em breve.