O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Olá! Sejam bem-vindos à Atualização Trimestral de Diablo IV do meio do ano. Esperamos que todos tenham gostado de ver os bastidores da arte de Santuário e suas masmorras no trimestre anterior. Caso você não tenha acompanhado as atualizações anteriores, pode conferi-las aqui.

Gostaria também de parabenizar Diablo: Immortal por seu lançamento. A equipe de Immortal trabalhou incansavelmente para trazer Diablo à vida nos dispositivos móveis, e é empolgante ter outra forma de curtir Diablo.

Hoje, vamos dar uma olhada na classe final do lançamento: o Necromante. Agora que a classe foi apresentada a todos, podemos entrar em alguns de seus detalhes e mecânicas mais sombrias. Considere esta publicação um complemento ao anúncio. Nosso líder de design de classes, Adam Jackson, vai explorar a fundo os principais estilos de jogo do Necromante, algumas de suas habilidades e sua mecânica de classe única: o Livro dos Mortos. Também veremos uma seleção de armaduras e armas incríveis que os Necromantes podem usar.

Diablo IV está comprometido com o princípio das escolhas do jogador. Isso define como abordamos muitos de nossos sistemas, desde a personalização de personagens, a densidade e o layout de nosso mundo aberto até a criação de nossas classes e builds. Como você verá abaixo, o Livro dos Mortos foca nessa ideia de escolhas e que tipo de Necromante você quer ser.

Esperamos que vocês gostem desta atualização. Mal podemos esperar para ver suas reações e opiniões. Ainda este ano, falaremos mais sobre nossos planos de suporte ao Diablo IV, incluindo nosso planejamento de temporadas. Agradecemos por nos acompanhar nesta jornada.

Obrigado por jogarem nossas criações.

– Joe Shely,
Diretor de Jogo, Diablo IV


Saudações, heróis de Santuário!

Hoje temos o prazer de anunciar que uma classe favorita dos fãs, Necromante, está voltando novamente para matar e subjugar seus inimigos com magias necróticas. Foi muito divertido trabalhar nessa classe icônica e estamos ansiosos para que vocês possam experimentá-la.

Sabemos que o Necromante tem uma longa história em nossa franquia e estamos sendo muito cuidadosos para que os jogadores tenham a experiência que tanto esperam. Também dedicamos um bom tempo para garantir que os fãs das versões do Necromante de Diablo II, Diablo III e Diablo Immortal possam reconhecer a classe, ao mesmo tempo que criamos algo único para Diablo IV. Continue lendo para saber tudo sobre o Necromante

RECURSOS DA CLASSE

O Necromante usa dois tipos diferentes de recursos: essência e cadáveres. A essência é o recurso primário, que se restaura aos poucos automaticamente. Usar habilidades básicas com o Necromante também concede essência, permitindo que suas habilidades sejam lançadas com maior frequência. Cadáveres, por outro lado, são os restos mortais de inimigos que morrem perto do Necromante. Esses restos podem ser usados para evocar lacaios esqueléticos ou alimentar várias outras habilidades, como Explodir Cadáver. Além de aparecerem quando os inimigos são mortos perto do Necromante, os cadáveres também podem ser gerados por vários efeitos, aumentando seu controle sobre a interação com eles. Embora haja muitos cadáveres no nível básico, sabemos que alguns jogadores vão contar com isso como recurso, então incluímos várias opções para atender esses jogadores.

Em relação a armas e outros equipamentos únicos, Necromantes usam espadas, adagas, varinhas, focos e escudos. Como se não bastasse, é também a única classe capaz de usar foices.

Além disso, o que seria de um Necromante no mundo de Santuário sem suas maldições? Temos o prazer de anunciar que você poderá aplicar essas penalidades aos inimigos como quiser com a volta de habilidades como Decrepitar e Dama de Ferro.

Voltar ao topo


ESTILOS DE JOGO

O Necromante tem quatro estilos de jogo de alto nível entre os quais os jogadores podem escolher. Esses estilos de jogo são Osso, Escuridão, Sangue e o Exército.

Osso

As habilidades de Osso são relativamente físicas em natureza, beneficiando-se mais de efeitos como o acerto crítico. Essas habilidades também se beneficiam de grandes quantidades de essência, já que têm vários efeitos que podem deixar cada um de seus ataques individuais ainda mais poderosos.

O Espírito de Ossos está de volta em Diablo IV, e agora tem um toque único que mostra bem como são as habilidades de Osso. Espírito de Ossos não só tem uma recarga, mas também consome toda a essência que o jogador tiver. Após o lançamento da habilidade, um espírito de ossos é conjurado e procura o inimigo mais próximo. Ao alcançá-lo, o espírito explode, causando muito dano ao alvo e a todos os outros inimigos na área. O dano é aumentado em uma certa porcentagem por ponto de essência gasto, o que significa que os jogadores que gastarem a quantidade máxima de essência causarão um dano significativo aos inimigos acertados. A habilidade também pode ser aprimorada a fim de reduzir sua recarga com acertos críticos, fazendo com que jogadores que gerem muita essência e também tenham uma chance alta de acerto crítico causem muito dano com essa habilidade.

Outra habilidade de Osso a que os Necromantes terão acesso é a Prisão de Ossos. Quando o jogador lança Prisão de Ossos, o Necromante bate sua arma no chão, invocando uma parede circular de ossos para cercar o inimigo ou a área alvo. Os inimigos não podem se mover por esse espaço enquanto Prisão de Ossos estiver ativa, tornando essa uma habilidade incrivelmente versátil que pode ser combinada com outras habilidades, mesmo as de fora da temática Osso. A Prisão de Ossos é excelente para bloquear corredores, emboscar grupos de inimigos para preparar um ataque em área ou simplesmente separar um grupo de inimigos para mais tarde enquanto lida com alvos prioritários.

Escuridão

As habilidades de Escuridão usam a magia das sombras para derrotar os inimigos. Esse tipo de ataque tende a ser baseado em dano ao longo do tempo ou múltiplos ataques em um curto período, com vários benefícios e recompensas concedidas por causar dano a inimigos dessa maneira. As habilidades de Escuridão também tendem a ter várias penalidades e elementos de controle de grupo para conter os inimigos enquanto eles sofrem uma morte lenta e dolorosa.

Decompor é uma habilidade básica de Escuridão que permite que você canalize sua magia sombria em inimigos, causando dano a eles e gerando essência. Ao contrário de outras habilidades básicas, Decompor também evoca cadáveres periodicamente, tornando muito mais fácil garantir que você sempre tenha os recursos para evocar esqueletos.

Outra habilidade de Escuridão é Praga. Praga lança uma bola de energia sombria em uma direção. Ao acertar um inimigo ou terminar seu curso, ela causa uma explosão de dano e deixa uma área contaminada por onde passa, causando dano periódico aos inimigos na área ao longo do tempo. Essa habilidade causa muito dano a inimigos que estejam parados, seja lutando com seus lacaios ou sendo contidos por outras habilidades, como Prisão de Ossos.

Sangue

Os Necromantes também podem usar o poder da magia de Sangue para tirar a vida dos inimigos. Além de terem benefícios de defesa, essas habilidades também oferecem muitas maneiras de transformar essa defesa em ataque para o jogador, potencializando sua jogada, recompensando maiores quantidades de vida máxima e manutenção da vida.

Surto de Sangue extrai uma pequena quantidade de sangue de inimigos próximos para o Necromante, que exala uma nova de sangue, causando dano perto do local do jogador. O dano da nova de sangue é aumentado a cada inimigo drenado, incentivando o jogador a se cercar de inimigos para maximizar o efeito.

Outra habilidade de Sangue é a Névoa de Sangue. Ao ativá-la, o Necromante se dispersa em uma névoa sangrenta, tornando-se imune a todo o dano e drenando a vida de inimigos próximos pelos quais passar. É uma habilidade defensiva universalmente poderosa que pode lhe dar o tempo necessário para se reagrupar em momentos críticos nos quais os inimigos tomam o controle.

Exército

Como esperado, Necromantes podem evocar mortos-vivos que seguirão suas ordens. Também permitimos que os jogadores se especializem em fortalecer seu exército ao máximo, o que inclui vários tipos de esqueletos, além do clássico Golem. Uma vantagem desse método de jogo é que é possível incorporá-lo facilmente aos benefícios das habilidades de Osso, Escuridão ou Sangue, permitindo grande personalização da interação com seu exército.

Como exemplo, acreditamos que será perfeitamente viável que um jogador busque uma build de exército temática de Escuridão com Decompor como sua habilidade básica para gerar cadáveres, já que há uma sinergia evidente. No entanto, o jogador que quiser gerar cadáveres por outros meios pode facilmente fazer uma viagem nostálgica aos anos 2000 e simplesmente atirar Lanças de Ossos em inimigos à distância enquanto opta por todas as sinergias das habilidades de Osso que o Necromante tem a oferecer.

Fizemos muitas modificações na experiência de evocar os mortos-vivos para os jogadores e no quanto da barra de habilidades dedicar a essa parte da classe. Dessa forma, criamos o que acreditamos ser a melhor versão possível para garantir que os jogadores tenham o máximo de personalização não apenas em seu próprio exército, mas também em relação às outras habilidades que desejam usar como suporte de seu próprio estilo de jogo único.

Se um jogador quiser ter o número máximo de unidades evocadas, ele só precisará dedicar dois botões à barra de habilidades: um para reviver Esqueletos e outro para seu Golem. O botão de Reviver Esqueleto é uma solução única para reviver todos os diferentes esqueletos que um jogador pode evocar, e o botão do Golem é usado para comandar o Golem a usar um efeito único que depende do tipo de Golem ativo. Com essa configuração, encontramos um ótimo equilíbrio entre ter as ferramentas necessárias para criar e comandar um exército de Necromante, ao mesmo tempo que deixamos espaço para o jogador expressar quais habilidades adicionais deseja colocar em sua barra.

 


LIVRO DOS MORTOS

Falando em exércitos, já viu um Necromante sem seu próprio exército? Bem, você pode ser esse Necromante! Embora tenhamos todo o suporte que você espera para atender às suas necessidades de evocação de mortos-vivos, também estamos dando atenção aos jogadores que preferem um estilo de jogo mais independente.

Conheça o Livro dos Mortos, a mecânica de classe única do Necromante. Assim que entrar no jogo, você começará com uma habilidade adicional em sua barra: Reviver Esqueleto. Esse botão permite que você reviva guerreiros-mortos vivos imediatamente para lutar ao seu lado. Além disso, você terá acesso ao Livro dos Mortos. Esse espaço permite personalizar seu exército (ou o seu “não exército”), ganhando opções à medida que seu personagem sobe de nível.

Há três evocações personalizáveis nesse espaço: Guerreiros Esqueletos, Magos Esqueletos e o Golem. Você também pode escolher uma entre três especializações para cada evocação. Como exemplo, seus Guerreiros Esqueletos podem ser Combatentes, Defensores ou Ceifadores. Os Combatentes são guerreiros mais tradicionais, mas têm dano aumentado e vida reduzida. Já os Defensores têm vida bônus, enquanto os Ceifadores têm ataques mais lentos, causam dano em área na frente deles e têm um ataque especial carregado que causa muito dano. Além disso, cada unidade especializada no exército tem aprimoramentos únicos disponíveis, permitindo uma personalização ainda maior do funcionamento de cada unidade em suas funções no exército e estilo de jogo geral. Essas unidades e aprimoramentos terão sinergias com os vários estilos de jogo mencionados acima, assim como outras possíveis maneiras de jogar.

Além de toda essa personalização, também permitimos que jogadores sacrifiquem diferentes componentes de seu exército em troca de benefícios pessoais. Ao lado de cada tipo de unidade no Livro dos Mortos há uma opção adicional para sacrificar a habilidade de evocar aquela unidade em troca de um bônus pessoal e permanente. Esses bônus são cuidadosamente desenvolvidos e inseridos para que os jogadores possam fazer uma mistura entre ter nenhuma, algumas ou todas as unidades possíveis evocadas sem perder opções relevantes para aprimorar sua build.

Nosso objetivo com esse sistema é oferecer uma boa experiência para todos. Existem opções relevantes e poderosas para jogadores que querem jogar com um exército completo, parte do exército ou mesmo para quem prefere deixar o exército de lado e jogar sozinho. Tem sido muito divertido jogar com esse sistema e estamos animados para ver as várias combinações que vocês inventarão para tirar o máximo de seus Necromantes.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Estamos muito animados em poder trazer a classe Necromante para Diablo IV, e mal podemos esperar para que vocês possam experimentá-la. Esperamos que tanto os jogadores veteranos que já dedicaram milhares de horas ao longo de vários anos quanto os novos aventureiros do mundo de Santuário se divirtam muito com o que conseguimos criar.

Como sempre, seu feedback sobre tudo o que mostramos até agora é muito bem-vindo. Embora tenhamos a segurança de estar no caminho certo, sabemos que as melhores ideias e os melhores jogos são criados com a contribuição da comunidade. Muito obrigado pela paciência e por estar conosco nesta jornada épica pelo mundo de Santuário. Prometemos que a espera valerá a pena.

-Adam Jackson,
Líder de Design de Classes, Diablo IV