Blizzard revela as novidades do jogo competitivo de Overwatch 2

Overwatch 2

O texto abaixo foi publicado no site oficial.


Há anos, o Jogo Competitivo é um dos pontos centrais da comunidade de Overwatch, e temos planos para cultivar esse modo por muitos anos. É um prazer poder mostrar como atualizamos o Jogo Competitivo para Overwatch 2, a começar pelos objetivos que guiaram nossas decisões.

Primeiro, as temporadas devem ser interessantes e contar as próprias histórias. Cada uma deve levar os jogadores em uma nova jornada com novos heróis, mapas, modos de jogo e mudanças de balanceamento.

Segundo, acreditamos que perder uma partida não deve ser uma experiência negativa como um todo. Jogadores competitivos devem sentir que avançam depois de jogar, e pretendemos oferecer a eles as ferramentas necessárias para subir de ranque.

E, por fim, precisamos melhorar a experiência competitiva para jogadores veteranos, para que eles e os aliados se beneficiem.

Vamos conferir o que estamos fazendo para tornar o Jogo Competitivo de Overwatch 2 justo e divertido.

DESBLOQUEANDO O COMPETITIVO

Overwatch 2 não terá retratos de níveis, e a experiência das partidas será usada para subir de escalão no Passe de Batalha. Jogadores novos que criarem uma conta de Overwatch 2 a partir de 4 de outubro passarão pela experiência de Introdução de Usuários (Introdução). Eles precisarão concluir a Introdução e vencer 50 partidas de Jogo Rápido para ganhar acesso ao Competitivo.

Isso permite que eles tenham tempo para se preparar para as expectativas mais altas do Competitivo, e os veteranos não se sentirão desmotivados ao lado de aliados menos experientes. Durante o processo de desbloqueio do modo Competitivo, analisamos os níveis de perícia do novo jogador para criar um pareamento agradável para todos. Isso só afeta contas criadas a partir de 4 de outubro. O acesso ao Competitivo não será revogado em Overwatch 2 para jogadores que já o desbloquearam antes.

DIVISÕES DE PATAMAR DE CLASSIFICAÇÃO

A CH será substituída pelas Divisões de Patamar de Classificação em Overwatch 2. Decidimos remover a CH como um valor numérico para acabar com a sensação de estar preso em determinado ranque. Ver a CH subir e descer após cada partida era como ver uma prova escolar em que você podia passar ou reprovar de acordo com cada questão, e não com a avaliação como um todo. Era muita pressão e não fornecia uma representação precisa do desempenho geral dos jogadores no Competitivo.

Os Patamares de Bronze a Grão-Mestre ainda existem no Competitivo. Cada Patamar terá cinco divisões de ranque, sendo 5 a menor e 1 a maior. Conforme você avançar em cada Patamar, sua divisão descerá até você atingir o Patamar seguinte. Os 500 Melhores não terão divisões de patamar.

As Divisões de Patamar representam os mesmos níveis de perícia da CH, mas dão aos jogadores mais detalhes da sua colocação no Competitivo. Cada divisão representa cerca de 100 CH. Os jogadores receberão atualizações competitivas a cada sete vitórias ou 20 derrotas, em vez de a cada partida.

Considerar as últimas 20 partidas coletivamente ajuda você a entender melhor o seu desempenho no Competitivo em vez de depositar peso demais em cada partida individual. Queremos que você sinta que está melhorando e sendo recompensado por avançar desde o seu primeiro dia no Jogo Competitivo de Overwatch 2.

IU COM FOCO NA PARTIDA

Ouvimos as críticas da comunidade e mudamos algumas coisas na IU do Competitivo. As bordas de retrato que indicavam os níveis do jogador serão removidas de todos os modos de jogo de Overwatch 2, e os patamares de perícia do Competitivo não aparecerão mais antes de cada partida Competitiva. Os Patamares e Divisões não estavam perfeitamente alinhados à classificação do pareamento que usamos para montar as partidas. Por isso, essa tela foi refeita para mostrar os cartões de nomes e títulos.

A introdução de um novo placar ajudará a identificar as necessidades da equipe e ajustar as estratégias. Removemos as medalhas do placar, pois elas eram arbitrárias demais e não representavam bem a contribuição do jogador para a equipe. O nosso objetivo com esse novo placar é comunicar as informações sobre o progresso da partida de forma mais aberta e transparente.

image%20(1).pngPor fim, o novo sistema de ping oferece uma nova ferramenta para você se comunicar com a equipe. Não é novidade que equipes com mais sinergia vencem mais. Você pode usar o sistema de ping para organizar melhor a sua equipe sem precisar falar. Além disso, ele é uma forma eficiente de dar indicações por voz com informações do jogo.

PARTIDAS DE POSICIONAMENTO E 1ª TEMPORADA

Overwatch 2 não terá o mesmo sistema de posicionamento das últimas temporadas Competitivas. Em vez de jogar cinco partidas sem ranque, você não terá ranque até sua primeira atualização do competitivo, que acontecerá após sete vitórias ou 20 derrotas. Você deve começar em Divisões de Patamar de Classificação mais baixas depois das partidas de posicionamento e avançar pelos ranques ao longo da temporada.

Os ranques de todos os jogadores do Competitivo serão atualizados após o lançamento de Overwatch 2. Overwatch 2 é um jogo muito diferente, então aplicamos uma fórmula que dá aos jogadores veteranos uma chance de redefinir os seus ranques quando entrarem no Competitivo atualizado. A maioria dos jogadores perceberá que seu ranque está um pouco mais baixo no início, pois precisa aprender os novos conceitos e metas. Contudo, jogadores que aprenderam mais sobre o jogo nos betas ou acompanharam a Liga Overwatch poderão estar em ranques mais altos.

RELATÓRIOS DO JOGO

Trouxemos uma nova seção no Perfil de Carreira em que você pode ver replays e destaques, permitindo ainda mais crescimento através da análise das suas partidas. Adicionamos um novo recurso chamado Relatórios do Jogo na aba História do seu Perfil de Carreira. Os Relatórios do Jogo oferecem um resumo detalhado de todas as partidas jogadas na sua sessão atual de Overwatch.

TABELAS DOS 500 MELHORES

As tabelas de 500 melhores permanecerão quase iguais, separadas por forma de controle. Você ainda precisará concluir 25 partidas para qualquer função da Fila por Função ou 50 partidas da Fila Aberta. A tabela combinada da Fila por Função exige que você conclua, pelo menos, 25 partidas. As tabelas de 500 melhores serão abertas duas semanas depois do início de cada temporada, e usuários de diferentes plataformas poderão vê-las divididas por forma de controle.

QUEDA DE PERÍCIA NO COMPETITIVO

A nossa equipe também está pensando no que fazer com usuários que não jogaram Overwatch recentemente. Jogadores que estão afastados provavelmente não terão o mesmo desempenho de antes. Para equilibrar isso e tornar as partidas mais justas, contas que não jogam há algum tempo terão suas classificações internas rebaixadas para nos ajudar a reavaliar e determinar seus níveis de perícia atuais. Também ajustaremos suas classificações de pareamento mais rápido conforme jogarem partidas após retornar. Jogadores em retorno poderão voltar aos seus Patamares de Classificação e Divisão rapidamente se continuarem a jogar.

RECOMPENSAS DO COMPETITIVO

A temporada do Competitivo será alinhada com a programação da temporada geral, incluindo o Passe de Batalha. Removemos os sprays comemorativos e os ícones de jogador de cada temporada, incluindo aqueles para os 500 melhores. Trouxemos novos títulos exclusivos do Competitivo que você pode conquistar subindo de ranque para usar no seu cartão de nome. Esses títulos serão uma forma de mostrar a sua posição em uma temporada para os outros jogadores. Você só pode ganhar esses títulos no fim da temporada competitiva vigente e usá-los na temporada seguinte.

Os Pontos Competitivos continuarão sendo uma moeda de recompensa por vitórias de partidas Competitivas. Você receberá 10 pontos por vitória e três por empate. Com 3.000 pontos, você pode desbloquear uma Arma Dourada para qualquer herói de Overwatch, incluindo os mais recentes, como Sojourn, Rainha Junker e Kiriko. Contudo, o número de Pontos Competitivos extras conquistados no fim de uma temporada será limitado ao seu maior Patamar de Classificação das Funções, incluindo a Fila Aberta.

EVOLUINDO A EXPERIÊNCIA COMPETITIVA

Estas mudanças são o início da nossa nova experiência competitiva em Overwatch, e continuaremos buscando formas de criar partidas justas e interessantes para o nosso principal modo de jogo. Os próximos recursos incluirão um relatório de progressão de habilidade sempre que você receber uma atualização competitiva. Mal podemos esperar para ver os capítulos que cada temporada trará para todos que querem evoluir, e nossa equipe quer que vocês sintam as mudanças que chegarão ao Jogo Competitivo de Overwatch 2!