A Blizzard revelou o que acontecerá com as lootboxes fechadas e as moedas que os jogadores acumularam quando Overwatch fizer a transição para sua sequência ainda neste ano.

“Quando OW2 for lançado em 4 de outubro, será um substituto para o atual serviço”, disse o diretor do jogo Overwatch 2, Aaron Keller, em um Reddit AMA (via VGC).

Um usuário perguntou o que acontecerá com as lootboxes e as moedas existentes de Overwatch quando a sequência chegar. “Vamos compartilhar uma explicação mais detalhada sobre todos esses tópicos antes que Overwatch 2 seja lançado em outubro”, disse o líder comercial da franquia, Jon Spector. “Para lhe dar uma resposta rápida agora, essas moedas existentes (créditos, tokens OWL e pontos competitivos) virão com você para Overwatch 2. Não estamos fazendo a transição das lootboxes para Overwatch 2 e, antes do lançamento, todas as caixas não abertas serão abertas automaticamente com sua conta recebendo todo o conteúdo diretamente”.

Ele acrescentou: “os créditos OW1 vêm com você para o OW2, mas nossa nova moeda virtual será a moeda principal, e haverá coisas no OW2 que não poderão ser compradas com esses créditos OW1”.

Overwatch 2 será lançado em acesso antecipado em 4 de outubro de 2022 como um título gratuito. Incluirá uma nova estrutura sazonal com passes de batalha e, ao contrário do jogo original, não incluirá lootboxes.