A Blizzard exibiu um vídeo de bastidores de Overwatch 2 durante a BlizzConline e, como parte disso, deu aos fãs um vislumbre de novas adições e melhorias sendo feitas para a sequência.


Atualização: veja os vídeos com legendas em português do Brasil.


Na apresentação, damos uma olhada em dois locais no próximo jogo de tiro com foco no multiplayer: Roma e Nova York. O primeiro será o cenário para um dos mapas do modo Push, uma das novas adições em Overwatch 2. A versão Overwatch de Roma foi descrita como tendo sido criada para refletir uma noção romantizada do local, especialmente por meio de sua arquitetura. Apresenta o coliseu e as grandes colinas como pano de fundo. Nova York, entretanto, foi descrita como sendo “autêntica”, mas com um toque de Overwatch. Possui pizzarias e lojinhas. “Parece algo que você nunca viu em outros jogos antes, porque é exclusivamente Overwatch“, disse um desenvolvedor.

Ao contrário de seu antecessor, Overwatch 2 terá modos PvP e PvE. Em PvE, você lutará contra inimigos controlados pelo computador, e o novo recurso revela como alguns deles serão, como Stalker e Breacher do Null Sector. O vídeo também fornece mais contexto de como a progressão, a história e as missões de herói e a personalização funcionarão no PvE de Overwatch 2. Nesse modo, você terá a flexibilidade de personalizar habilidades para ajustá-las ao seu gosto.

Mudanças no PvP

Sobre o PvP de Overwatch 2, a Blizzard disse que estava atualizando a sensação de combate, a ponto da experiência parecer uma grande mudança em relação ao que é jogar atualmente em Overwatch. A sensação da arma foi particularmente focada, com animação e sons atualizados para melhor se concentrar em melhorar a aparência, som e sensação do combate.

Passivos de função são uma grande adição ao jogo – são atributos passivos com base na classe. Os tanques, por exemplo, terão resistência ao knockback. Os tanques, como um todo, passarão por uma grande mudança. A classe agora será lutadores de igual para igual em vez de personagens que recuam e protegem. Por exemplo, Reinhardt será capaz de usar dois Firestrikes, direcionar sua carga e cancelá-la.

Sojourn, uma nova heroína vindo para Overwatch 2, também foi mostrada brevemente. Ela, de acordo com a Blizzard, foi construída em torno do railgun, uma arma clássica no jogo de tiro em primeira pessoa.

Overwatch 2

Missões de Herói

Uma grande novidade para Overwatch 2 são as missões de heróis, que são experiências PvE cooperativas onde os jogadores podem subir de nível e progredir em seu desenvolvimento. Nessas missões, os jogadores serão solicitados a fazer coisas como reunir recursos para mantê-los seguros, enquanto as unidades inimigas tentam derrubá-lo.

De acordo com a Blizzard, o objetivo é fazer centenas de missões de heróis com uma variedade de unidades inimigas, chefes e novos espaços que serão adicionados aos mapas existentes. King’s Row, por exemplo, agora tem um portão que se abre e permite que os jogadores se movam para uma nova área. Isso também significa que a carga pode seguir novas rotas.

Efeitos do Clima

Do lado ambiental, os efeitos climáticos foram adicionados. Dinamicamente, tempestades de areia, nevascas e outros efeitos podem entrar em ação. Também há mudanças na hora do dia. Isso terá uma melhoria dramática em quão cinematográfica uma experiência de Overwatch PvE se torna.

Progressão

Tudo irá alimentar a progressão e talentos, desenvolvendo ainda mais os personagens individualmente. Talentos permitem que os heróis sejam jogados de várias maneiras diferentes, dependendo da árvore de habilidades que o jogador escolhe. Caminhos diferentes resultarão em mudanças perceptíveis em como os personagens se sentem e jogam. Soldado: 76 foi mostrado movendo seu campo de cura, enquanto Mercy lançava mísseis de seu feixe de cura. As árvores de talentos adicionam uma camada de mecânica RPG a Overwatch.

Árvores de talento farão parte do PvE, mudando a forma como você luta para enfrentar a variedade de tipos de inimigos. Um deles é o já mencionado Breacher, que é uma bomba ambulante. Os Slicers, por sua vez, são descritos como inimigos mortais semelhantes a galinhas que se movem rapidamente. O Polar é uma criatura alta e elegante que torna as coisas um pouco mais assustadoras. Unidades de elite como o Elite Omnic Grunt são muito mais poderosas do que o tipo normal e terão um comportamento diferente, como rastejar em sua direção quando derrubado.

Os inimigos também melhoraram as reações ao receber dano, de modo que são mais legíveis. Você pode atirar em partes de máquinas mortíferas do Null Sector, e há até mesmo “reações de acerto em cadeia” para que os inimigos que sofrem danos posicionados próximos aos outros os impactem.

Novos Modelos

Além disso, o vídeo revelou como serão McCree, Reaper, Widowmaker e Pharah em Overwatch 2. O primeiro tem uma barba mais longa e tem um bom equilíbrio entre a estética tecnológica e a vibração clássica de cowboy. Enquanto isso, Pharah teve seu visor atualizado; é um pouco mais transparente, o que significa que suas emoções são mais visíveis. A máscara de Reaper é completamente prateada, em vez de branco como o osso. Widowmaker se tornou mais cyberpunk, dando a ela uma vibe futurística de femme fatale.

Overwatch 2

História

História é um pilar importante para Overwatch 2. Depois de reunir a equipe em Zero Hour, há uma nova revolta Omnic. Overwatch 2 explora quem está por trás da revolta, como ela é generalizada e o que a ameaça realmente envolve. Existem introduções e finais cinematográficos no jogo para todas as missões da história, e a narrativa será integrada no jogo geral (ao contrário do Overwatch original, onde a história foi contada principalmente fora do jogo através de trailers animados). Os heróis terão diálogos no jogo, haverá cutscenes, NPCs estarão presentes, teremos eventos na missão e muito mais.

Overwatch 2 ainda não possui uma data de lançamento (no entanto, deve sair somente em 2022 ou depois) e, até o momento, está previsto para PS4, Xbox One, Switch e PC.