A Blizzard anunciou que sua co-líder Jen Oneal está deixando o cargo apenas três meses após ser designada (via VGC).
A ex-chefe da Vicarious Visions, que foi anunciada em agosto como co-líder da Blizzard ao lado do ex-executivo da Xbox, Mike Ybarra, está deixando a empresa para se concentrar em trazer mais diversidade para a indústria de jogos.
Oneal foi anunciada como co-líder da Blizzard depois que o Departamento de Fair Employment and Housing da Califórnia processou a Activision Blizzard por discriminação e assédio, substituindo J. Allen Brack. A executiva é uma veterana de 20 anos da Activision e a empresa disse que doaria US$ 1 milhão para a Women in Games International em sua homenagem. Oneal é membro do conselho da organização.
“Não estou fazendo isso porque não tenho esperança para a Blizzard, muito pelo contrário – sou inspirada pela paixão de todos aqui, trabalhando para uma mudança significativa e duradoura de todo o coração”, escreveu Oneal em sua carta de despedida aos funcionários. “Essa energia me inspirou a sair e explorar como posso fazer mais para que os jogos e a diversidade se cruzem, e espero ter um impacto mais amplo na indústria que beneficiará a Blizzard (e outros estúdios) também. Embora eu não esteja totalmente certa de que forma isso vai assumir, estou animada para embarcar em uma nova jornada para descobrir”.
Mike Ybarra, que trabalhou na Microsoft por 20 anos e foi vice-presidente corporativo de jogos em seu departamento de Xbox, vai liderar a Blizzard como seu único líder.