O jogador profissional de Valorant, Jay ‘Sinatraa’ Won, foi suspenso do North American Valorant Champions Tour após alegações de que abusou sexualmente de uma ex-parceira.
Enquanto a investigação continua, a Overwatch League emitiu um comunicado sobre o assunto. Antes de jogar Valorant, Won foi um membro importante da equipe San Francisco Shock Overwatch, onde foi coroado MVP pela temporada de 2019 da equipe vencedora.
— Overwatch League (@overwatchleague) March 11, 2021
A Blizzard irá reembolsar uma skin da Overwatch League para Zarya que foi inspirada por Won como parte de sua vitória durante seu tempo na liga. A Overwatch League opera sob um sistema de franquia e o San Francisco Shock é operado por uma empresa terceirizada.
Em uma declaração ao site IGN, um porta-voz da Overwatch League disse: “a Overwatch League está ciente das alegações feitas contra o ex-jogador Jay ‘Sinatraa’ Won. Levamos qualquer alegação dessa natureza a sério e apoiamos inequivocamente as vítimas de abuso”.
A Overwatch League também diz que vai oferecer reembolso para a skin “Alien” Overwatch League, que foi projetada para comemorar a vitória de Won. Qualquer pessoa com a skin pode devolvê-la e receber 200 League Tokens (equivalente a 9,99 dólares).