Blacklight: Retribution, jogo exclusivo de console para PS4 lançado em 2013, terá seus servidores desativados, segundo anúncio da desenvolvedora no Discord.
Lançado originalmente para PC, Blacklight: Retribution não foi lançado para nenhum outro console. Foi um dos primeiros jogos gratuitos para PS4.
Embora a versão para PC não tenha durado muito e tenha sido descontinuada em 2019, a versão para PS4 sobreviveu até mesmo após ter sido removido da PS Store, bem como a uma mudança de desenvolvedores quando sua equipe original, a Zombie Studios, fechou em 2015, passando o bastão para a Hardsuit Labs.
Após 12 anos, o anúncio dos servidores sendo desativados foi feito. “Olá, agentes. No dia 31 de agosto, os serviços de backend dos quais Blacklight: Retribution depende serão encerrados pela última vez”, diz um aviso no Discord (via PS LifeStyle). “Infelizmente, esta é uma mudança necessária, pois ficamos sem opções para oferecer suporte à hospedagem dos serviços de backend do Blacklight”.
A desenvolvedora agradeceu aos jogadores de PS4 por continuarem apoiando Blacklight: Retribution ao longo dos anos. “De vez em quando, ainda entro e jogo uma ou duas partidas só para ver se tudo está funcionando ou se preciso dar uma cutucada no backend”, continua a declaração. “Encontrar uma partida consistentemente 12 anos após o lançamento do PS4 é um momento de alegria — um momento que rapidamente se perde enquanto assisto à contagem regressiva do cronômetro de respawn, porque fiquei no HRV por tempo demais”. Hyper Reality Visor, ou HRV, é uma mecânica do jogo.