BioWare revela novas informações sobre Dragon Age: The Veilguard no Discord

Dragon Age: The Veilguard

Após a revelação oficial de Dragon Age: The Veilguard na semana passada, incluindo o primeiro trailer de gameplay do jogo, a desenvolvedora BioWare vem divulgando uma grande quantidade de informações sobre o jogo através dos diferentes canais de comunicação que ela possui junto à comunidade de fãs.

Dessa vez, novos detalhes foram divulgados através de uma sessão de Q&A, vulgo Perguntas e Respostas, no Discord oficial da desenvolvedora, eles falaram um pouco mais sobre a ambientação do jogo, as origens do protagonista, customização, criação de personagens e muito mais. Abaixo você pode conferir um compilado dessas informações (através do usuário @Shinobi602 no X/Twitter e DragonEffected no Reddit).

Sobre a ambientação do jogo:

  • O jogo se passa 8 anos após Dragon Age: Inquisition – Trespasser (a DLC O Invasor que se passa 2 anos após o fim do jogo principal);
  • O Inquisidor definitivamente fará parte da história e será possível customizar cada detalhe dele. Sobre a possibilidade de importar dados do jogo anterior, “infelizmente faz muito tempo e não há uma forma realmente boa para nós fazermos isso”;
  • Você poderá visitar novamente lugares por onde passaram e realizar conteúdos secundários e mais;
  • Tudo foi feito à mão e devidamente validado;
  • Todas as missões secundárias foram “feitas há mão e focadas na história”, não havendo “fetch quests” (missões de coletar uma quantidade de recursos e só);
  • Não há bloqueio de progressão em The Veilguard (ao contrário da mecânica de poder de Dragon Age: Inquisition);
  • Algumas localizações podem ser modificadas fundamentalmente baseadas em decisões que você tomar.

Sobre as possíveis origens do protagonista:

  • O sobrenome do Rook no jogo é definido pela sua linhagem e passado;
  • Haverão algumas limitações de combinação de raça e origem, com algumas restrições como o fato de anões não poderem usar magia. Combinações especialmente raras, como anões que fazem parte da Mourn Watch, serão mencionadas de uma “forma especial”;
  • A história de origem será levada em consideração em muitos momentos do jogo, te dando oportunidades para definir quem o seu Rook é e foi; várias opções de diálogo.

Sobre crafting, customização e o criador de personagens:

  • Você pode melhorar e customizar o seu equipamento, apesar de ser diferente do que é em DA: Inquisition;
  • A equipe fez um teaser para “uma misteriosa entidade” que irá ajudar os jogadores com isso (spoilers);
  • Haverá um sistema de transmog (usar o visual de um equipamento com as estatísticas de outro);
  • Gênero e pronomes podem ser escolhidos de forma separada e Rook poderá ser não-binário;
  • “Muito, muito profundo”, com um grande foco em cabelos, tons de pele, customização do corpo inteiro, customização de chifres se você for Qunari e uma grande variedade de barbas para anões.

Sobre os companheiros, conversas e a equipe de três pessoas:

  • “A maior quantidade de diálogos que já foi feito”;
  • Eles querem que o jogo seja sobre escolhas e consequências. Um exemplo disso é que a linhagem de Rook poderá mudar consideravelmente os diálogos. Um exemplo que foi dado é que os diálogos com personagens elfos serão consideravelmente diferentes se Rook for elfo;
  • Os diálogos agora podem ser interrompidos e reiniciados, fazendo com que o jogador não perca nada;
  • Vários momentos em que todos os companheiros estão interagindo entre si;
  • Você pode mudar as roupas dos seus companheiros, “uma vasta gama de aparências”;
  • Solas ainda será careca no jogo apesar disso “nem sempre ter sido o caso”;
  • Não será possível romancear Manfred, “mas possivelmente um outro esqueleto”;
  • Harding foi uma das primeiras companheiras que eles escolheram para esse jogo em razão da popularidade dela em Inquisition. Eles também gostam do fato dela ser uma personagem com uma história prévia com Varric e Solas e quem tem estado ativa nos últimos 10 anos. Ela também serve o propósito de contar/lembrar aos jogadores como Solas costumava ser em Inquisition;
  • A desenvolvedora tem bastante orgulho dos companheiros, considerando que são “os arcos de companheiro mais profundos que já fizemos”, com decisões “pesadas” a serem feitas ao longo do jogo;
  • Você pode fazer coisas que irritam seus companheiros de forma que podem fazer com que eles desapareçam por um tempo (mas não sairão em definitivo da equipe);
  • A desenvolvedora considera que uma equipe menor torna a “experiência muito mais íntima”, já que 2 companheiros dá a eles muito mais visibilidade e foco, muito mais atenção;
  • Em relação ao gameplay, timing e posicionamento são muito importantes, passaram a sensação de ser o balanço certo com as habilidades do Rook, ativamente engajando mais os seus companheiros em combate;
  • Companheiros possuirão árvores de habilidade personalizadas. O exemplo dado foi Neve, que possui magias de gelo únicas para ela mas também tem acesso a outras habilidades de magos;
  • Todos os sete companheiros são romanceáveis por todos os gêneros, mas eles não são “jogadorsexual”, são pansexuais. Eles tem o seu próprio passado e podem entrar em relacionamentos próprios se Rook não investir neles. Lace Harding e Taash, por exemplo, podem se tornar um casal.

Sobre os magos:

  • Os magos voltam a ter habilidades de cura;
  • Meteor e Frostonva, as “sucessoras” para os ataques Fireball e Cone of Cold estão presentes no jogo, mas as originais não;
  • Especializações de Magos: Necromancer, Elemental e um Mago de Combate;
  • Sobre o uso de Magia de Sangue: “isso é um pouco de spoiler, mas me deixe dizer que o Rook tem algumas razões muito boas para evitar magia de sangue”.

Sobre combate, táticas e habilidades:

  • O jogo é “muito tático, sendo um fator cada vez mais importante em dificuldades mais altas”;
  • Possível alternar entre alvos tanto dentro quanto fora do combate;
  • Pausar também traz informações sobre inimigos (fraquezas e resistências);
  • Ajudará bastante construir a sua equipe para ter “sinergias de detonação”, deixar combos de detonação em espera;
  • Companheiros podem ser programados para te reviver caso você seja abatido. Caso não tenha um companheiro que possa fazer isso, um KO para o Rook resultará em Game Over;
  • 3 habilidades nos botões de face para o Rook e cada companheiro;
  • Guerreiros não podem usar duas armas (será reservado para Ladrões)). Eles serão focados em armas de duas mãos e espada e escudo;
  • A equipe deu ênfase ao fato de “haver muito mais”, como uma habilidade suprema, múltiplas runas que você pode adquirir que podem fazer coisas como melhorias e outras coisas que funcionam como habilidades, etc.

Sobre O Farol:

  • O Farol tem um propósito e função únicos e irá mudar e evoluir com o tempo; Você também poderá personalizar algumas coisas (o que será revelado depois);
  • Não há uma tábua de guerra mas há um tabuleiro de algum tipo por algumas razões em particular.

Variedades:

  • Várias opções de acessibilidade, mais será revelado próximo ao lançamento;
  • As rodas de escolhas será referida como três tipos: rodas de tom, emoção e escolha. Eles querem que os jogadores entendam o que estão escolhendo sem entregar demais o que virá;
  • Montarias tinham um objetivo específico em Dragon Age: Inquisition e não retornarão;
  • O cabelo do Varric é mais cinza do que castanho, ele é muito mais velho porque ele está se aventurando já há alguns anos e ele só foi visto em cenas mais sombreadas;
  • Sobre DLCs: estão 100% focados em completar o jogo e torná-lo o jogo singleplayer “mais completo” que eles possam fazer;
  • Você pode acariciar e abraçar Assan (o grifo bebê de Davrin);
  • Jogo possivelmente possuirá um Photo Mode;
  • Totalmente singleplayer e sem microtransações;
  • A decisão no final da da missão Here Lies the Abyss em Dragon Age: Inquisition não afetará The Veilguard mas poderá ser importante no futuro;
  • Um dos temas principais desse jogo, desde o começo, é “arrependimento”;
  • Músicas em tavernas retornam. A taverna em Minrathous é chamada de “O Cisne”.