O gerente geral da BioWare, Gary McKay, compartilhou um texto no site oficial do estúdio, fornecendo uma atualização sobre a situação da empresa.

Entre outras coisas, temos uma breve atualização sobre o desenvolvimento dos próximos jogos Mass Effect e Dragon Age.

“E, claro, continuamos trabalhando duro nas próximas iterações de Dragon Age e Mass Effect. Estou vendo um trabalho incrível de ambas as equipes. Se você está curioso sobre Mass Effect, encorajo você a dar uma olhada no pôster que lançamos no Dia N7. Se você olhar de perto, há um punhado de coisas escondidas; pelas minhas contas, há pelo menos cinco surpresas, todas apontando para um futuro incrível no universo de Mass Effect. Quanto a Dragon Age, temos um grupo veterano de desenvolvedores talentosos trabalhando na próxima iteração da franquia. Estamos focados em uma experiência de jogador único, baseada nas escolhas que importam”.

Também ouvimos que reconstruir a reputação da desenvolvedora e reconquistar a confiança dos fãs é um grande foco para o estúdio:

“Quando assumi o cargo de gerente, falei sobre reconstruir nossa reputação e isso continua sendo uma grande prioridade. Estamos focados em construir de volta a confiança de nossos fãs e da comunidade, e planejamos fazer isso oferecendo os tipos de jogos pelos quais somos mais conhecidos e garantindo que eles sejam da mais alta qualidade. Nossa missão é “criar mundos de aventura, conflito e companheirismo que o inspirem a se tornar o herói de sua história”. Queremos que o lançamento dos nossos jogos seja um momento seminal na indústria. Queremos que cada jogo receba o tipo de reação que vimos com Mass Effect Legendary Edition. Sentimos que temos as pessoas certas, o foco criativo certo e o suporte da EA para cumprir a promessa”.

No momento, nem o próximo Mass Effect nem o Dragon Age possuem datas de lançamento ou plataformas confirmadas.