Bethesda divulga diversos detalhes de Fallout 76 na QuakeCon 2018; veja também trailer e gameplay

Durante uma palestra na QuakeCon, o diretor de Fallout 76, Todd Howard, revelou novos detalhes do jogo. Confira:

  • Em relação ao PvP, Howard explica que quando você atinge alguém, o dano é reduzido. Se essa pessoa a encarar, o dano será normal. Há também um sistema que oferece uma recompensa melhor se você eliminar um jogador de nível mais alto que o seu. Se buscar vingança, a recompensa será em dobro;
  • Se pessoa decidir não encarar, o jogador que está atacando pode acabar matando essa pessoa pacífica mesmo assim. Ele não receberá recompensa e acabará sendo um assassino procurado. Segundo Howard, os “cuzões” serão um conteúdo interessante. Essas pessoas serão uma estrela vermelha no mapa e haverá uma recompensa por suas cabeças;
  • O modo PvP não é ativado até o nível 5;
  • Você pode colocar que você é pacifista. Dessa forma, não causará dano aos outros;
  • A penalidade por morte não é alta. Você dropa suas coisas, mas não todo o equipamento – mais os itens que podem ser usados para fazer e melhorar outros itens;
  • É possível voltar e recuperar, caso ninguém os pegue. Você também pode guardar suas coisas em baú (espalhados pelo mundo) e que estará a salvo dos outros jogadores;
  • O respawn é gratuito e acontece no local mais próximo ou no Vault 76. Escolher um local específico (que você já visitou) poderá custar dependendo da distância;
  • Quando você lança uma bomba nuclear, todas as estruturas são destruídas, mas o dono do acampamento pode reconstruir o local facilmente graças às blueprints (plantas);
  • Blueprints também permitem que você mova o seu acampamento para outro local;
  • Voice chat existirá no jogo. Haverá a possibilidade de conversar conforme você se aproxima das pessoas, então é possível falar com as pessoas ao seu redor;
  • A trilha sonora está sendo composta por Inon Zur, mas há também música licenciada;
  • Servidores privados existirão e permitirão mods. A Bethesda quer, sem dúvida, que o jogo tenha suporte a mods.

Paralelo a isso, os vídeos abaixo mostram a criação de personagem (que inclui um Photo Mode) e o sistema S.P.E.C.I.A.L. que é baseado em inúmeras cartas que podem ser trocadas em seu perfil e compartilhadas com os seus companheiros.

Quando você chega ao nível 50, não receberá mais pontos de estatísticas, mas continuará recebendo cartas. Isso permitirá que o progresso continue para os jogadores.

Veja o trailer no topo desta notícia. Abaixo você confere o gameplay divulgado na palestra. Fallout 76 será lançado no dia 14 de novembro para PS4, Xbox One e PC.