O Bend Studio se distanciou dos comentários controversos feitos nesta semana pelo escritor e diretor de Days Gone, John Garvin.
No início desta semana, perguntaram a Garvin por que ele achava que o jogo de PS4 não recebeu mais elogios quando foi lançado pela primeira vez em 2019. Em sua resposta, Garvin culpou a recepção crítica mediana do jogo por questões técnicas, críticos que “não se deram ao trabalho de realmente jogar o jogo” e “revisores ‘woke‘ que não conseguiam lidar com um motociclista branco rude olhando para a bunda de sua parceira”.
Depois que seus comentários foram amplamente divulgados e criticados online, o Bend Studio divulgou uma mensagem afirmando que não compartilhava das opiniões de Garvin.
“Estamos cientes dos comentários feitos por nosso diretor criativo anterior em Days Gone sobre sua visão pessoal sobre a recepção crítica de nossa propriedade intelectual”, escreveu. “O Bend Studio não compartilha de seus sentimentos, nem reflete as opiniões de nossa equipe. Nosso estúdio está imensamente orgulhoso do trabalho que realizamos em Days Gone e agradecemos a todos os desenvolvedores que colocaram seu coração e alma nele. Estamos incrivelmente honrados com o apoio de nossa comunidade de Days Gone e continuaremos a compartilhar seu entusiasmo por nosso mundo e personagens enquanto olhamos para o futuro”.
— Bend Studio (@BendStudio) December 8, 2022