Before Your Eyes

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá, pessoal! Sou Graham Parkes, escritor e um dos três diretores de Before Your Eyes, uma aventura narrada em primeira pessoa que conta a história da viagem de uma alma para a vida após a morte utilizando uma nova e inovadora forma de interação: piscar de olhos. Confira o trailer abaixo.

Desde o momento em que o codiretor Will Hellwarth criou este título sete anos atrás, como projeto estudantil da USC, nosso sonho foi torná-lo realidade virtual algum dia. O que jamais poderíamos sonhar é que nenhum lar seria tão sensacional para o jogo quanto o de título do PS VR2.

A detecção de movimento dos olhos, por exemplo, é simplesmente perfeita. Na versão para PC, o fato de cada pessoa ter uma webcam diferente e diferentes condições de iluminação se tornou um verdadeiro desafio. Porém, graças à avançada tecnologia de detecção do PS VR2, foi só colocar o headset e começar a piscar que a magia logo se fez presente.

Desde o início, projetamos este jogo para ser acessível a um público o mais amplo possível. Estipulamos como regra que qualquer

elemento criado para o jogo teria que passar pelo “Teste da mãe”, ou seja, as mães que não curtem jogos deveriam gostar dele assim como o mais

radical dos jogadores. A versão do PS VR2 solidificou ainda mais esse pensamento. Após iniciar o jogo, você nem

precisa de um controle; basta controlar a câmera com os movimentos da cabeça e interagir e controlar o fluxo da história com um simples piscar de olhos. Você se sentirá cercado e tomado pela narrativa emocionante ao reviver memórias preciosas da família, do primeiro amor e do nascimento de uma carreira artística antes de conhecer uma dolorosa verdade oculta.

Acreditamos sinceramente que esta versão é a forma definitiva de vivenciar a história na qual todos despejamos boa parte de nós mesmos durante tantos anos. Mal podemos esperar para que os fãs, velhos e jovens, coloquem seus olhos nele.

Winz.io