Battlefield 2042 recebe “Atualização 3” amanhã (9); leia os patch notes

Battlefield 2042

O texto abaixo foi publicado no site oficial de Battlefield 2042.


Sem Pátria,

Na semana passada, disponibilizamos a atualização 3 para vocês, incluindo um grande conjunto de alterações para melhorar sua experiência de jogo. Queríamos que vocês recebessem essas alterações o quanto antes, e agora estamos dando continuidade com a atualização desta semana, como prometido, repleta de mais correções e alterações de equilíbrio.

A atualização 3.1 chega em 9 de dezembro. Aqui está um breve resumo das principais alterações:

  • Melhorias na consistência de registro de acertos de projéteis.
  • Mudanças de equilíbrio para dispersão e recuo de projéteis
  • Outras mudanças de equilíbrio nos canhões de 30 mm, 40 mm e 57 mm de veículos terrestres para reduzir sua eficácia contra a infantaria
  • Uma correção para um erro raro em que uma pessoa que joga poderia ficar invisível para oponentes
  • Correções para vários bugs relacionados a granadas e lançadores
  • Melhorias no fluxo de menu para pessoas que jogam no Xbox, a fim de facilitar a escolha do crossplay
  • Várias melhorias de áudio para melhorar sua experiência sonora geral, focadas na clareza, distância e percepção direcional

A atualização 3.1 é nossa última atualização do jogo, antes do início das festas de fim de ano. Isso significa que nossas equipes vão fazer uma pausa no final deste mês e voltarão no ano novo com olhos renovados, prontas para seguir na estrada para a Temporada 1. Nós nos veremos novamente no próximo ano, e então conversaremos mais sobre outras alterações e melhorias que vocês podem esperar do Battlefield 2042.

As notas completas da atualização estão disponíveis abaixo. Manteremos vocês por dentro do andamento da atualização e do que vem por aí na conta @BattlefieldComm do Twitter. Você também poderá acompanhar nossa lista de problemas conhecidos e alterações que realizamos em tempo real.

Boas festas!

A equipe de Battlefield

Atualização 0.3.1

Correções, alterações e melhorias

Geral

  • Pessoas que não são líderes de grupo agora podem cancelar enquanto aguardam na fila
  • Xbox – o crossplay agora pode ser ativado/desativado no menu Opções do Xbox
  • Suas configurações de classificação agora serão lembradas corretamente ao atualizar o navegador do servidor do Battlefield: Portal
  • Corrigimos um problema em que os equipamentos às vezes ficavam vazios na tela de aparecimento ao entrar em um servidor, impedindo a seleção de armas
  • Fizemos melhorias para garantir que a assistência de mira seja mais consistente durante o jogo com os consoles
  • O alcance de combate efetivo do Ranger e a saúde geral foram diminuídos

Áudio

  • Fizemos diversos ajustes na experiência geral de áudio para melhorar a clareza, a distância e a percepção direcional
  • Corrigimos um problema em que soldados nem sempre faziam sons de passos específicos em ambientes fechados

Armas

  • Removemos o salto das Granadas Underbarrel ao disparar a curtas distâncias.
  • Granadas AP de 40 mm agora danificam corretamente veículos
  • Corrigimos algumas armas que exibiam contagens erradas de munição para carregadores específicos.
  • A animação de recarga dos fuzis de ferrolho DXR-1 e NTW-50 foi aumentada em 0,2 segundo
  • Valores ajustados de dispersão para a maioria das armas, o que resulta em uma diminuição mais rápida de dispersão ao disparar rápido ou fazer rajadas curtas
  • Ajustamos os aumentos de dispersão para a maioria das armas Agora leva um pouco mais de tempo para as armas se tornarem muito imprecisas em disparos múltiplos
  • Ajustamos os valores de recuo para evitar saltos agressivos de recuo para a AK24, LCMG, PKP-BP, SFAR-M GL e PP-29
  • A precisão do tiro sem visada foi aprimorada para todas as submetralhadoras, para que elas se destaquem melhor dos outros arquétipos de armas automáticas
  • A dispersão e o recuo das metralhadoras leves foram reduzidos para melhorar o desempenho em disparos múltiplos
  • Melhorias adicionais para o controle de recuo de todas as armas, mais especificamente armas automáticas
  • Aumentamos o dano e a consistência da MCS-880 ao usar projéteis de balins ou flechetes
  • Corrigimos um erro que fazia os projéteis serem disparados abaixo da mira das pessoas que jogam com o SFAR-M GL e o K30

Veículos

  • Corrigimos um erro em que as armas de veículos, às vezes, não causava dano explosivo ao acertar diretamente
  • Estamos reduzindo a eficácia do canhão de 30 mm do veículo terrestre contra a infantaria. Agora, ele superaquece mais rápido, tem uma cadência de tiro e dano de explosão um pouco menores e tem uma redução de dano maior a distância
    • Cadência de tiro 350 -> 330
    • Calor por projétil 0,13 -> 0,14
    • Queda de calor por segundo 0,5 -> 0,475
    • Dano de explosão: 20 > 18
  • Hovercraft LCAA – Lança-granadas GPL de 40 mm
    • Dano de explosão reduzido de 55 -> 35
  • Agora o ângulo de disparo ascendente do Módulo de 40 mm é mais fácil de usar
  • Wildcat EBAA – Canhão de 57 mm
    • Dispersão removida
    • Munição 12 -> 8
    • Dano de impacto 85 > 75
    • Dano de explosão: 70 > 35

Dispositivos

Granada Frag.

  • Aumentamos o tempo para detonar uma granada de fragmentação de 1,1 s para 1,4 s após saltar pela primeira vez em uma colisão sólida
  • Aumentamos o dano das Granadas de Fragmentação em todos os modos de jogo para causar 120 de dano e garantir uma eliminação também de jogadores blindados
  • Reduzimos a contagem máxima de munição de granadas frag. e incendiária de 2 para 1

Sensor de Proximidade

  • Raio de avistamento reduzido de 30 m para 20 m
  • Reduzimos o tempo de uso de 30 s para 14 s
  • Reduzimos a quantidade de sensores de proximidade que uma pessoa pode carregar e posicionar de 2 para 1

Battlefield Hazard Zone

  • Corrigido um problema que fazia com que o LATV4 Recon das forças de ocupação em patrulha aparecesse nos momentos errados ou não aparecesse

Ruptura

  • Caleidoscópio – o objetivo de captura no telhado foi removido. Agora há dois objetivos de captura na parte inferior em BT grande e um na parte inferior em BT pequeno
  • Orbital – o objetivo de captura no telhado foi removido. Agora há um único objetivo de captura na parte inferior em BT grande e BT pequeno
  • Ampulheta – o objetivo de captura no telhado foi removido. Agora há um único objetivo de captura na parte inferior em BT grande e BT pequeno. Também corrigimos um problema em que as pessoas estavam aparecendo fora dos limites

Soldado

  • Melhorias ao recuar contra objetos quando deitado
  • Corrigimos um problema raro em que pessoas podiam ficar invisíveis ao aparecerem em um veículo inteiro/destruído