Batbarian: Testament of the Primordials será lançado em 15 de julho para PS4

Batbarian: Testament of the Primordials

A publisher Dangen Entertainment e a desenvolvedora Unspeakable Pixels anunciaram que Batbarian: Testament of the Primordials, jogo de puzzle, ação e aventura, será lançado para PS4 e Xbox One em 15 de julho. O título já está disponível para Switch e PC.

Batbarian: Testament of the Primordials é um metroidvania sarcástico com foco na ação e resolução de quebra-cabeças que segue a história de um herói bárbaro azarado que cai de cabeça em um abismo profundo e deve escapar com a ajuda do amigo morcego mágico, Pip. Com uma boa dose de humor no diálogo, os jogadores irão explorar centenas de salas cheias de segredos, lutar contra inimigos e chefes enormes, encontrar NPCs temperamentais, fazer amizade com companheiros indisciplinados e usar os poderes de Pip para resolver quebra-cabeças e escapar do abismo misterioso.

Os jogadores escolhem um dos dois personagens bárbaros no início do jogo e mergulham de cabeça em um calabouço cheio de habitantes pelas profundezas sombrias de um abismo misterioso. Usando sua destreza de luta bárbara para afastar os inimigos, eles devem fazer uso de seu amigo morcego mágico, Pip, para iluminar o caminho e resolver quebra-cabeças para avançar através do enorme submundo. Ao longo do caminho, eles interagirão com um elenco cômico de personagens por meio de opções de diálogo e descobrirão a história por trás de sua estranha situação.

Apresentando mais de 400 salas de exploração, Batbarian inclui mais de 20 horas de jogo, mais de 10 chefes principais, mais de 60 minutos de música e mais de 30.000 palavras de diálogo para explorar. Os elementos de RPG incluem um sistema de minijogo para subir de nível e vários finais com base nas escolhas e ações do jogador.

A principal característica do Batbarian é a utilização de Pip. Os jogadores usam a alavanca analógica da direita para mirar e lançar várias frutas que Pip perseguirá e reagirá, criando um elemento profundo de resolução de quebra-cabeças. Se os jogadores jogarem frutas pegajosas em uma parede perto de um interruptor mágico, Pip irá perseguir a fruta e passar alguns segundos comendo-a enquanto ativa o interruptor. Os jogadores devem então avançar pelo quebra-cabeça antes que Pip termine de comer a fruta. Personagens NPC se juntam ao jogador, oferecendo um elemento adicional de ação e estratégia à jogabilidade.