A Bandai Namco registrou a marca ‘Owaranai Tsubasa to Ushinawareta Umi‘ no Japão. Trata-se do subtítulo de Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean.

Considerando esse registro, é possível que a Bandai Namco esteja planejando lançar um remaster do jogo de GameCube para as plataformas atuais.

Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean é um RPG em que o jogador assume o papel de um “espírito guardião” – um avatar invisível do jogador – que guia o protagonista Kalas e seu grupo de companheiros em uma aventura por um reino flutuante nas nuvens. O jogo é focado no conceito de “Magnus” – cartas mágicas que capturam a “essência” dos itens encontrados no mundo do jogo. O conceito é usado como um dispositivo de enredo, para gerenciamento de itens no jogo e como base para o sistema de batalha com cartas.

Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean foi publicado pela Bandai Namco e desenvolvido pela Monolith Soft e tri-Crescendo. O jogo era exclusivo de GameCube na época, porém não há nada que indique que um possível remaster seja exclusivo do Switch. É claro, a Monolith Soft o desenvolveu (conhecida por Xenoblade) e hoje a Nintendo é sua dona, mas os direitos do jogo parecem ser inteiramente da Bandai Namco.

Resta aguardar para ver se algo será anunciado no futuro.