A Bandai Namco registrou a marca ‘Owaranai Tsubasa to Ushinawareta Umi‘ no Japão. Trata-se do subtítulo de Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean.
Considerando esse registro, é possível que a Bandai Namco esteja planejando lançar um remaster do jogo de GameCube para as plataformas atuais.
Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean é um RPG em que o jogador assume o papel de um “espírito guardião” – um avatar invisível do jogador – que guia o protagonista Kalas e seu grupo de companheiros em uma aventura por um reino flutuante nas nuvens. O jogo é focado no conceito de “Magnus” – cartas mágicas que capturam a “essência” dos itens encontrados no mundo do jogo. O conceito é usado como um dispositivo de enredo, para gerenciamento de itens no jogo e como base para o sistema de batalha com cartas.
Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean foi publicado pela Bandai Namco e desenvolvido pela Monolith Soft e tri-Crescendo. O jogo era exclusivo de GameCube na época, porém não há nada que indique que um possível remaster seja exclusivo do Switch. É claro, a Monolith Soft o desenvolveu (conhecida por Xenoblade) e hoje a Nintendo é sua dona, mas os direitos do jogo parecem ser inteiramente da Bandai Namco.
Resta aguardar para ver se algo será anunciado no futuro.
Bandai Namco has trademarked Baten Kaitos subtitle "Owaranai Tsubasa to Ushinawareta Umi" (Eternal Wings and the Lost Ocean) in Japan: https://t.co/qoHG0btljE pic.twitter.com/Ht3edHuEmE
— Gematsu (@gematsucom) June 21, 2021