A última edição da Dengeki PlayStation possui uma entrevista com o produtor de Tales of Vesperia, Yoshito Higuchi, assim como o produtor de Tales of Vesperia: Definitive Edition, Yusuke Tomizawa.
Confira abaixo os destaques:
- É a primeira vez que Tomizawa trabalha em um Tales of de consoles. Higuchi foi apenas um observador e deu conselhos;
- Havia muitos pedidos por um remaster de Tales of Vesperia, principalmente pelo fato do jogo sair apenas no Xbox 360 no Ocidente;
- Tomizawa disse que um dos grandes objetivos com esse jogo é permitir que a série se torne multiplataforma. As versões de Steam da série venderam mais do que o esperado;
- Tales of Vesperia: Definitive Edition será 1080p em todas as versões, exceto o Switch no modo portátil;
- Apesar do conceito ter sido trazer um bom jogo para as plataformas atuais, Tomizawa queria que a equipe se desafiasse para os jogos futuros da série. Ou seja, apesar de que vários elementos devem ficar inalterados, ele comenta que muita coisa deveria ser alterada para a série num geral.
Tales of Vesperia: Definitive Edition será lançado em 11 de janeiro de 2019 para PS4, Xbox One, Switch e PC.