Através de seu site oficial de suporte (via ResetEra), a Bandai Namco confirmou que Elden Ring terá um modo de perfomance e outro de resolução no PS5. Além disso, o suporte ao Ray Tracing virá via patch após o lançamento.
Veja abaixo as informações relacionadas a PlayStation.
PS4
- Resolução Máxima*: Até 1920x1080p
- Framerate: Até 30 FPS
- HDR: Suportado
- Ray Tracing: Sem suporte
PS4 Pro
- Resolução Máxima*: Até 3200x1800p¹
- Framerate: Até 30 FPS
- HDR: Suportado
- Ray Tracing: Sem suporte
PS5
- Resolução Máxima*: Até 3840x2160p
- Framerate: Até 60 FPS²
- HDR: Suportado
- Ray Tracing: Com suporte (via patch)
* 4K e HDR requerem uma TV ou monitor compatível com 4K e HDR
¹com Checkerboard
²com modo Performance
- Modo Perfomance: ajusta a resolução da tela para se aproximar de 60 FPS.
- Modo de Resolução: resolução máxima fixa, com um limite inferior de 30 FPS.
Além disso, os dados salvos podem ser transferidos do PS4 para PS5. No entanto, o contrário não será válido. Se você transferir seu jogo PS4 para PS5 e continuar a jogar, seus arquivos salvos não poderão ser transferidos de volta para o PS4.
Caso queira saber as informações relacionadas a Xbox e PC, visite o site de suporte em questão.
Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. A pré-venda está disponível.