A Bandai Namco confirmou que cancelou recentemente pelo menos cinco jogos em desenvolvimento e planeja ter um controle de qualidade mais rígido no futuro.
Após a publicação dos seus resultados financeiros do terceiro trimestre do atual ano fiscal, a companhia observou que a sua divisão digital (que inclui principalmente jogos) registou uma queda de 8,9% nas vendas líquidas em comparação com o mesmo período do ano passado, e uma queda de 96,5% em renda para a divisão.
Em um comunicado sobre os números, a Bandai Namco observou que embora os jogos Dragon Ball e One Piece permaneçam estáveis no Japão e no exterior, além de Armored Core 6 ter sido “popular”, uma das principais razões para a grande queda no lucro foi que Elden Ring vendeu muitas cópias durante o ano fiscal anterior e isso não foi replicado por outro título neste ano.
“Também decidimos descontinuar o desenvolvimento de pelo menos cinco outros títulos em desenvolvimento”, confirmou a empresa.
Apesar da grande queda nos lucros, o estúdio pelo menos notou que Tekken 8 provou ser um sucesso, vendendo mais de 2 milhões de cópias desde o seu lançamento.
“Quanto à linha de títulos em desenvolvimento, estamos preparando DLC em grande escala para Elden Ring e um novo jogo Dragon Ball, então aguardem ansiosamente por esses títulos”, encerra a Bandai Namco.