PS Plus

Com a saída de Greedfall do plano PS Plus Extra em 15 de novembro, os usuários estão descobrindo que a assinatura substituiu a licença Essential do jogo.

O problema parece estar ocorrendo para aqueles que reivindicaram um jogo por meio da linha básica de jogos mensais PS Plus (agora chamada Essential) no passado e, de alguma forma, resgataram acidentalmente uma versão do jogo por meio de sua nova assinatura PS Plus Extra/Deluxe.

O problema mencionado acima foi destacado no Reddit (via PS LifeStyle) depois que Greedfall deixou o catálogo PS Plus Extra. Os jogadores que resgataram o jogo anteriormente pela PS Plus de dezembro de 2020 e acabaram resgatando-o novamente pelo PS Plus Extra (sem saber) tiveram sua licença original substituída.

Como os jogos PS Plus Extra não são seus para sempre, assim que eles saem do serviço, seu acesso é revogado. Portanto, esses jogadores agora não conseguem mais jogar Greedfall, apesar de terem resgatado originalmente em 2020 e serem elegíveis para acesso contínuo com uma assinatura ativa.

Esse problema não se limita a Greedfall e não é nada novo. Na época do PS Now (serviço que não existia no Brasil), frequentemente havia problemas semelhantes e, infelizmente, não há uma correção oficial. Você pode tentar a sorte com o suporte do PlayStation se tiver provas de que resgatou um jogo anteriormente por meio do antigo sistema, mas tudo fica a critério de quem está atendendo o usuário.

Como evitar esse problema?

Dito isso, se você for assinante PS Plus Extra, tome cuidado ao aproveitar os jogos que você já resgatou no passado e estão sendo oferecidos no serviço.

Não se sabe exatamente como esse problema pode ser evitado, mas a princípio acreditamos que envolva baixar o jogo através da PS Store e não de sua Biblioteca.

Sempre baixe através da Biblioteca do console para evitar problemas desse tipo.