A cantora e compositora irlandesa Eabha McMahon, mais conhecida por seu nome artístico AVA, escreveu uma canção para um “grande” remake de PlayStation a ser anunciado em dezembro, disse ela em entrevista ao programa de rádio irlandês The Lunchbox.

“Recentemente escrevi uma música para um jogo de PlayStation com Michael McGlynn”, disse AVA durante o episódio de 7 de outubro de The Lunchbox. Pressionada para obter mais informações pelo apresentador Geoff Harris, AVA comentou:

“Sim, então isso realmente aconteceu cerca de um ano e meio – foi logo depois que a pandemia começou. Michael McGlynn entrou em contato e disse apenas: ‘ouça, estamos escrevendo música para um remake de um jogo de PlayStation’ – e ele fez muito isso, escreveu muito para diferentes jogos que são muito conhecidos. Mas eu mesmo não sou uma jogadora.

De qualquer forma, ele disse, ‘olha, é uma peça em língua irlandesa que eles estão procurando’. Então, na verdade, eu estava envolvida com a escrita da letra na língua irlandesa, e sua filha cantou na faixa e sua esposa arranjou parte das partes do coral, assim como Michael. E ele também trabalhou comigo no lado linguístico das coisas, então foi quase como um esforço familiar.

Por muito tempo eu não tive permissão para – você não sabe para o que está escrevendo, é tudo meio secreto porque eles não querem que saia. Então, na verdade, será anunciado no Natal – o nome do jogo. Já ouvi falar dele e confirmei que é um grande jogo, o que é ótimo! Vai ser uma peça em língua irlandesa no jogo, o que é brilhante”.

Michael McGlynn e o conjunto musical ANUNA, ao qual AVA se juntou em 2015, trabalharam anteriormente com o compositor Yasunori Mitsuda na faixa “Shadow of the Lowlands” para Xenoblade Chronicles 2, enquanto que McGlynn se apresentou ao lado de Mitsuda no palco em comemoração ao 20º aniversário de Xenogears.

Dado que a nova música de AVA é uma colaboração com McGlynn, e considerando a história de McGlynn com Mitsuda, é possível que o remake de PlayStation seja um título em que Mitsuda trabalhou anteriormente.

Da mesma forma, uma música com letras em irlandês é The Best Is Yet To Come do Metal Gear Solid original e um remake dela poderia estar sendo feito. Porém, os rumores atuais apontam para um remake de Metal Gear Solid 3.

As celebrações do Natal tradicionalmente começam em 8 de dezembro na Irlanda. Quanto ao local do anúncio, o The Game Awards 2021 será realizado um dia depois, em 9 de dezembro, então essa é uma possibilidade.