Blue Box Game Studios

Usuários encontraram o que parece ser um registro de áudio “oculto” no site da desenvolvedora de Abandoned, a Blue Box Game Studios. O registro de áudio apresenta uma voz gerada por máquina falando em japonês e revela que a Blue Box Game Studios é um projeto de simulação de IA.

Conforme observado pelo subreddit /r/Kojimbox (via PlayStation LifeStyle), a gravação de áudio de quase dois minutos estava hospedada no site oficial da Blue Box Game Studios (o arquivo já foi removido). No entanto, não há indicação de quando a Blue Box carregou o arquivo em questão. O áudio descrevia como a demo do jogo de terror Abandoned não lançada foi realmente criada por um “grupo de simulação de IA”. Na verdade, o “Project Blue Box” foi supostamente um experimento com videogames gerados por IA. Infelizmente, o “projeto” – intitulado “Zero Cell” – teve um mau funcionamento na primeira fase. Após meses de trabalho e classificando milhões de perguntas de pessoas de todo o mundo, “Zero Cell” agora é a IA mais forte que a empresa já criou.

Embora o registro de áudio seja inquestionavelmente japonês, também é óbvio que é traduzido automaticamente do inglês via Google Tradutor. Ou seja, não crie teorias envolvendo Hideo Kojima novamente.