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Atualizações de VALORANT: balanceamento de habilidades, smurfs e mais

Hoje (dia 30 de maio), VALORANT implementou várias atualizações, incluindo balanceamento de habilidades, questões com smurfs, impulso do novo mapa e muito mais.

Como parte das comemorações de aniversário, o VALORANT terá um Passe de Evento gratuito e especial que relembra momentos divertidos do passado, além da Cápsula 5 Years // Beta Remaster, que leva os jogadores de volta aos primeiros dias do beta com o retorno da adorada Faca, um novo chaveiro reativo e um Card de Jogador animado.

Balanceamento de Habilidades

  • Estamos aproveitando o quinto ano do VALORANT para olhar para o jogo de forma mais holística e examinar os aspectos que tentamos cortar ou a situação das habilidades em termos de balanceamento.
  • Estamos refinando algumas coisas, como o poder total e o potencial de contra-ataques para efeitos negativos e Ultimates que atingem uma área grande, e também mexendo em habilidades que não parecem muito boas para contra-atacar.
  • Já começamos a fazer algumas dessas alterações, como nas atualizações do Minimapa, o som do molotov do Brimstone, o visual das explosões da Raze e os indicativos visuais para o estado de vida da Barreira de Contenção, da Deadlock, mas estamos determinados a continuar esses ajustes e aplicar essas alterações regularmente.
  • Vamos continuar a monitorar como o VAL está sendo jogado e todos os comentários da comunidade. Temos certeza de que as alterações de agora e outras novidades que estamos explorando para depois do Champions vão garantir o balanceamento principal entre o uso de armas e de habilidades no VAL. Mas sem spoilers!

Impulso do novo mapa

  • Com a Atualização 11.00, vamos adicionar o mapa novo à fila do Competitivo… logo no primeiro dia.
  • A maior parte da comunidade já começou a jogar no mapa novo no Competitivo, e queremos dar um suporte melhor ao aprendizado do mapa em ambiente competitivo logo de cara.
  • Então, no primeiro ciclo de atualização, ou seja, nas duas primeiras semanas, reduziremos as perdas de CR em 50% no mapa novo. Mas sem pânico: o ganho ainda será de 100% nas vitórias.

Comportamento dos jogadores e contas smurf

  • Vamos aumentar a barreira do compartilhamento de contas, começando com a autenticação de dois fatores.
  • Nosso plano é exigir A2F, algo como verificação via aplicativo ou SMS, principalmente para casos suspeitos, e estamos pensando em aplicá-la a todas as contas Competitivas.
  • Nossa meta é ter mais clareza e proteções para garantir QUEM está jogando em determinada conta. Planejamos o lançamento para este ano, com mais detalhes específicos posteriormente.
  • Ainda este ano, vamos dar mais visibilidade à situação comportamental. Vai funcionar mais ou menos assim: será possível ver advertências ativas ou penalidades na conta, assim como penalidades que podem ser aplicadas caso você não tome jeito.

Competitivo

  • Se quiser um jeito de representar o seu esquadrão no VAL, confira o Premier na 11.00, porque vamos oferecer Tags de Equipe para quem participar das Partidas Semanais e vamos implementar um jeito maneiro de reconhecer os vencedores do Torneio Eliminatório.
  • E, no topo do mundo competitivo, temos outra novidade conforme chegamos às vésperas do Masters Toronto: o Bolão vai voltar! Adoramos a recepção e o burburinho que rolou com o Bolão no Champions Seoul, então ele estará presente em todos os eventos Masters e Champions de agora em diante!

UE5

  • Desenvolvemos o VALORANT no Unreal 4 por mais de 10 anos, mas chegou a hora de levá-lo ao Unreal 5!  A novidade chega em breve, na Atualização 11.02, perto do fim de julho.
  • Haverá um download de tamanho considerável no dia da atualização para trocar o motor gráfico, então agradecemos a paciência. No curto prazo, nos esforçamos bastante para garantir que essa melhoria não atrapalhe as suas partidas, então o visual geral do jogo, a pegada, todas os seus pixels malucos continuarão bem parecidos.
  • Mas a atualização ajudará na taxa de quadros e deixará os downloads mais rápidos no futuro. Além disso, todo mundo que fizer login enquanto a Atualização 11.02 estiver no ar receberá um Chaveiro de Arma especial para comemorar a ocasião!

Replays

  • Na Atualização 11.06, em setembro, vamos implementar replays no PC; no console, eles virão um pouco depois, mas chegarão ainda este ano.
  • A versão de lançamento permitirá a análise de partidas recém-disputadas na atualização vigente, começando pelas partidas competitivas, mas pretendemos implementar o recurso em outros modos no futuro.

Esports do VALORANT

  • O primeiro ciclo de parcerias de equipe termina no fim do ano que vem, o que vai criar uma oportunidade única para fazermos mudanças maiores no início de 2027.
  • O primeiro objetivo é mais abertura. Embora as parcerias continuem sendo fundamentais no nosso design, queremos que o VCT seja mais aberto, para estreitar a brecha entre os Tiers 1 e 2, entre os torneios profissionais e os da comunidade, e dar a mais equipes a oportunidade de competir em palcos maiores.
  • O segundo objetivo é mais flexibilidade. Queremos elaborar um sistema que nos dê uma variedade maior de competições, formatos e locais de evento ao redor do mundo.
  • Já o terceiro objetivo é criar mais eventos no nosso ecossistema. Eventos como o Masters e o Champions foram valiosíssimos por nos permitirem reunir tudo o que torna o VALORANT especial: o jogo, o esporte, a comunidade e a cultura. Embora ainda consideremos a quantidade de eventos globais adequada, queremos criar mais momentos assim, principalmente a nível regional.

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