A Arrowhead Game Studios anunciou que a atualização 01.004.000 (Incursão à Injustiça) está disponível para Helldivers 2.
Confira os patch notes na íntegra a seguir (via Steam) e o trailer de lançamento.
Helldivers 2 – Patch Notes 01.004.000
Visão geral
– Novas adições
– Ajustes de equilíbrio
– Correções
Já passamos tempo demais apenas observando enquanto o Véu se expandia e cobria mais e mais sistemas estelares inocentes. Já permitimos que os Terminídios arrasassem nossas colônias, cidades e lares por tempo demais. Chega de Insetos avançando sobre nossos territórios.
Agora, com os novos recrutas treinados e prontos, é hora de avançar rumo ao desconhecido. Incursão à injustiça.
Novas adições
Planetas-ninho
– Complexos de cavernas gigantes gerados aleatoriamente
– Um novo desafio tático
– Conheça formas de vida terminídias avançadas e flora e fauna repugnantes
– Na superfície do planeta-ninho, lagos contaminados e pináculos avançados dos Insetos
– As Estratégias poderão passar por buracos nos tetos das cavernas
– Há paredes destrutíveis nas cavernas que permitem abrir caminho
– Vai precisar de uma lanterna!
Missões
– Mergulhe nas profundezas das cavernas para destruir o Pulmão Esporófito e conter a propagação do Véu
– Controle a plataforma móvel PETAM para extrair a misteriosa substância oleosa da superfície dos planetas-ninho
– Encare mais missões para extrair mais recursos e destruir a ameaça inimiga nos planetas-ninho
– Divirta-se em níveis devidamente aprovados pela Superterra!
Novos inimigos
– Desovador Rompedor: este Inseto repugnante irrompe do solo apenas para expelir sua pestilência antidemocrática sobre os inocentes. Acredita-se que ele consuma os cadáveres de sua própria espécie ao retornar às suas tocas escuras para gerar mais de seu ácido corrosivo.
– Guerreiro Rompedor: resultado de uma mutação causada pelo Véu, perdeu a camada de quitina isolante contra UV que protegeria seus órgãos internos dos danos causados pela radiação solar. Os espécimes capturados preferem cavar a se mover ao ar livre, um padrão que sugere uma vergonha subconsciente de seus modos antidemocráticos.
– Atropelador Rompedor: quando essa fera blindada sente a presença da Liberdade, enterra-se no subsolo para fugir de sua luz. Seus instintos de Atropelador a obrigam a cavar túneis pelo solo em alta velocidade, emergindo apenas para atacar aqueles que representam a Liberdade que tanto a cega.
– Dracobarata: essa afronta monstruosa aos céus livres por toda parte sobrevoa seu alvo, mergulhando de tempos em tempos para regurgitar sobre ele com um ácido inflamável em contato com o ar. Uma manobra covarde, à altura de uma abominação sem tamanho.
Ajustes de equilíbrio
Unificamos os “ataques orbitais não explosivos” para que tenham os mesmos valores de dano de projétil e os mesmos valores destrutivos do Ataque Orbital com Gás. Estratégias afetadas:
Barreira de Fumaça Orbital
– Dano do projétil aumentado de 0 para 300
– Perfuração de armadura do projétil aumentada de 0 para 7
– Demolição causada pelo projétil aumentada de 30 para 50
Ataque Orbital por Onda Eletromagnética
– Dano do projétil aumentado de 250 para 300
– Perfuração de armadura do projétil aumentada de 3 para 7
– Demolição causada pelo projétil aumentada de 30 para 50
As explosões de atordoamento unificadas funcionam. Todas ativam seu efeito atordoante junto à explosão e não apenas no volume de efeito do estado. Estratégias afetadas:
– Ataque Orbital por Onda Eletromagnética
– Morteiro Sentinela OEM
Modificamos o funcionamento de todas as explosões atordoantes de forma que elas atordoem o inimigo, porém sem causar perda de controle (ragdoll) no Helldiver caso ele seja atingido por tal explosão.
Arremessáveis
Granada de atordoamento
– Potência do atordoamento aumentada de 0 para 50
Ouriço
– Impulso do atordoamento reduzido de 15 para 0
Estratégias
Ataque Orbital por Onda Eletromagnética
– Potência do atordoamento aumentada de 10 para 50
– Impulso do atordoamento reduzido de 40 para 0
Morteiro Sentinela OEM
– Potência do atordoamento aumentada de 10 para 50
– Impulso do atordoamento reduzido de 40 para 0
Reforçador
Hellpod atordoante
– Potência do atordoamento aumentada de 10 para 50
– Impulso do atordoamento reduzido de 20 para 0
Correções
Correções de estabilidade e bloqueios
– Corrigimos um travamento raro causado pela presença de vários Helldivers equipados com o rifle de assalto MA5C no Superdestróier.
– Corrigimos um travamento que podia acontecer ao se juntar em uma partida em andamento.
– Corrigimos um travamento raro que podia ocorrer ao largar mochilas.
Correções a armas e Estratégias
– Corrigimos a ausência de som do “CÃO DE GUARDA” VIGILANTE AX/LAS-5.
– Corrigimos os áudios de diversas armas que não apresentavam reverberação.
– Corrigimos um erro que fazia com que os sistemas de orientação mirassem nos conteúdos dos Hellpods.
– O código da Estratégia GL-52 Desescalador passa a começar com uma seta para baixo, alinhado às demais Estratégias de armas de apoio.
– O reforçador Choques motivacionais deixa de aplicar seu efeito aos inimigos.
– Corrigimos o modo de disparo do Lança-mísseis StA-X3 W.A.S.P., que deixa de disparar em modo semiautomático após sair do modo Artilharia.
– Corrigimos um problema que fazia com que os sistemas de orientação mirassem nos tanques incorretamente.
Inimigos
– Instalamos suportes hidráulicos adicionais nas pernas das unidades Autômatas transportadas em naves de carga — elas não sofrerão mais dano ao atingirem o chão.
– Atualizamos o posto avançado da cidadela dos Autômatos para corrigir problemas de trajeto na ponte.
– Os inimigos Iluminados passam a ter menos chance de se teletransportar para cima dos destroços de naves de postos avançados destruídos.
Missões
– Atualizamos o desenho dos objetivos de evacuação da cidade para que os corajosos cidadãos possam sair corretamente.
– Corrigimos um problema nas missões que fazia com que objetivos fantasmas aparecessem na tela de conclusão da missão.
– Corrigimos um problema que fazia com que as naves de carga autômatas em solo no objetivo de sabotagem da base aérea pudessem ser destruídas com a Hipermochila LIFT-182.
– Corrigimos problemas pontuais de percurso dos Atropeladores em relação a certas rochas.
Correções diversas
– Corrigimos cintilações intermitentes de efeitos visuais de sombras em algumas áreas.
– Corrigimos o movimento estranho que ocorria ao cair durante uma marcha.
– Corrigimos animações de digitação no chat, os Helldivers não sofrerão mais com dedos esbarrando em teclas e passarão a usar suas telas de escrita ao digitar mensagens de chat.
– Corrigimos um problema que fazia com que o efeito do Adrenodesfibrilador não afetasse Helldivers dentro de errantes de combate.
– Corrigimos um problema em que as Hellbombas danificadas por perigos planetários davam a impressão de explodir duas vezes quando atingidas pelo Lança-granadas GL-21.