Lords of the Fallen foi lançado há alguns dias e chegou dividindo opiniões. Mesmo que tenha destacado seu enorme potencial em nossa análise, problemas na parte técnica e nas mecânicas de inimigos atrapalharam seu lançamento. Desde então, a desenvolvedora Hexworks tem trabalhado de maneira incansável para tentar sanar os principais erros do jogo.
Ao longo da última semana, uma avalanche de atualizações chegaram trazendo melhorias. Só que nessa última segunda-feira, uma atualização maior foi lançada para os consoles mudando radicalmente algumas das maiores reclamações dos jogadores. Boa parte dessas alterações foram baseadas no feedback coletado em um Q&A transmitido via Twitch.
Dentre os principais destaques desta atualização estão melhorias significantes na performance, solução para diversos problemas de crash, mudanças no Novo Jogo+ que agora permite a opção de reiniciar um novo ciclo dentro das características do primeiro playthrough e com Vestígios disponíveis, diminuição do raio de perseguição dos inimigos e a reativação do cross-play entre consoles.
Em adição a isso, também foram apresentadas algumas das próximas ideias que o time já está trabalhando para os futuros patches. Dentre elas podemos destacar mais melhorias no problema da densidade de inimigos, com a redução em sua quantidade no NG, mas mantendo o design inicial no NG+. Além de mudanças no comportamento dos inimigos quando estiverem em grupos. Também foi citada a possibilidade de customizar sua experiência a cada ciclo de Novo Jogo+, adicionando ou removendo Vestígios e, até mesmo, um modo permadeath.
Tudo isso mostra a enorme dedicação com que a equipe da Hexworks vem trabalhando no jogo. Recentemente, Lords of the Fallen alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em apenas 10 dias, o que dá noção do enorme potencial que possui.
As notas do último patch podem ser conferidas (em inglês) no Reddit.